Na última sexta-feira, os nova iorquinos fãs de Star Wars tiveram um dia de sorte. Isso porque o Uber, em parceria com a Hot Weels, resolveu comemorar a #ForceFriday. Trata-se de uma data comemorativa criada pela Disney para promover novidades sobre a saga de George Lucas. O aplicativo, então, colocou carros com visual inspirado em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força para andar pelas ruas.
Os veículos tinham design baseado nas armaduras dos Stormtroopers. Além disso, as corridas foram gratuitas, e quem conseguiu chamar um desses carros ganhou ainda uma miniatura da Hot Wheels de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. O brinquedo foi lançado pela marca no mesmo dia.
O feito não foi inédito. No início do mês, o Uber também fez uma ação como essa e colocou nas ruas carros inspirados no filme Mad Max – A Estrada da Fúria, tudo para promover o lançamento do blu-ray do filme.
A brincadeira, que foi de 28 a 31 de agosto, foi parte de uma parceria com a Warner Bros. para promover o game “Mad Max” e teve corridas gratuitas. “Seus dólares não valem nada em Wasteland. Pagamentos não serão requeridos”, afirma o Uber, em referência à terra aonde se passa a história do filme e do game.
Para chamar uma das máquinas criadas para sobreviver ao mundo de Wasteland, os usuários do Uber tinham de abrir o app em selecionar a opção Mad Max. Os carros especiais circulavam apenas no centro de Seattle. O Uber já fechou parcerias similares para entregar picolés no Brasil ou celulares na Ásia.
Deixe um comentário