O canal ABC confirmou hoje que está produzindo uma nova versão do clássico de 1987 Dirty Dancing, que tinha Patrick Swayze e Jennifer Grey no elenco. A nova versão será um musical de três horas apresentado no canal provavelmente no ano que vem. A nova “baby” será interpretada por Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine e atualmente no elenco de Scream Queens) e é descrita como “uma jovem inocente da década de 60 que sai de férias com os pais e irmãos nas montanhas Catskill e se apaixona pelo professor de dança do hotel”. Nada muito diferente do original.
Os produtores executivos são Allison Sheamus (Jogos Vorazes) e Eleanor Bergstein, que também escreveu o roteiro do filme. Além de Jessica Sharzer (The L World) que irá escrever a adaptação e Wayne Blair, que irá dirigir. As músicas serão de Adam Anders e Peer Astrom (de Glee) com coreografias de Andy Blankenbuehler.
A decisão da ABC vem logo depois de uma apresentação de sucesso do canal NBC de uma nova versão de O Mágico de Oz, que contou com 11.5 milhões de telespectadores.
Já existiram outras tentativas de recriar o apelo de Dirty Dancing no passado: houve uma sequência/remake em 2004 (Dirty Dancing: Havan Nights) que movia a história para Cuba em 1958, uma série de vida curta para a TV em 1988 com Patrick Cassidy no elenco (que também teve baixo público), e uma versão para os palcos.
Ainda não se sabe quem fará Johnny Castle, papel de Patrick Swayze, na nova produção.

Deixe um comentário