Coldplay vira banda de chipanzés em novo clipe com técnica de captação de movimentos

Se você já assistiu o novo clipe do Coldplay, Adventure of a Lifetime, notou uma certa semelhança com um certo filme… Se não viu ainda assiste aqui:

Pronto. Percebeu? Pois é, o clipe é bem parecido com os novos filmes da saga Planeta dos Macacos né? E isso não é por acaso.

A banda gravou tudo em um estúdio de captação de movimento que, no final, transformou cada um dos membros nos chipanzés que vemos no clipe. O estúdio, o The Imaginarium Studios, pertence a ninguém menos que Andy Serkins.

Não ligou o nome à pessoa? Que tal, Gollum e Smeagol de O Senhor dos Aneis? Ou Cesar justamente de Planeta dos Macacos. Sim. Estes personagens também foram criados pelo sistema de captação de movimento e, por trás deles estava um ator: Andy Serkins.

O mesmo sistema foi utilizado nos filmes Avatar, Tintim, O Expresso Polar, e para criar personagens como o dragão Smaug de O Hobbit e o robô Chappie do filme de mesmo nome. O estúdio de Serkins, inclusive, foi o responsável pelos efeitos de Planeta dos Macacos, Vingadores: Era de Ultron e do aguardado Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força.

O clipe, sensacional, é do primeiro single do novo disco do Coldplay, A Head Full Of Dreams, que chegou ás lojas no início deste mês.

Leia mais sobre Coldplay no Pausa Dramática

Adventure of a Lifetime está na nossa lista das músicas mais bacanas de 2015. Confira a lista completa

Veja abaixo o vídeo dos bastidores da gravação e veja como Chris Martin e os outros integrantes do Coldplay foram transformados em macacos. Tem inclusive entrevistas do próprio Andy Serkins e imagens dele “ensinando” a banda a ser chipanzés!

Anúncios

Um pensamento sobre “Coldplay vira banda de chipanzés em novo clipe com técnica de captação de movimentos

  1. Pingback: Assista ‘Hymn For the Weekend’ do Coldplay gravado na Índia com participação de Beyoncé | pausa dramática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s