Se você já assistiu o novo clipe do Coldplay, Adventure of a Lifetime, notou uma certa semelhança com um certo filme… Se não viu ainda assiste aqui:
Pronto. Percebeu? Pois é, o clipe é bem parecido com os novos filmes da saga Planeta dos Macacos né? E isso não é por acaso.
A banda gravou tudo em um estúdio de captação de movimento que, no final, transformou cada um dos membros nos chipanzés que vemos no clipe. O estúdio, o The Imaginarium Studios, pertence a ninguém menos que Andy Serkins.
Não ligou o nome à pessoa? Que tal, Gollum e Smeagol de O Senhor dos Aneis? Ou Cesar justamente de Planeta dos Macacos. Sim. Estes personagens também foram criados pelo sistema de captação de movimento e, por trás deles estava um ator: Andy Serkins.
O mesmo sistema foi utilizado nos filmes Avatar, Tintim, O Expresso Polar, e para criar personagens como o dragão Smaug de O Hobbit e o robô Chappie do filme de mesmo nome. O estúdio de Serkins, inclusive, foi o responsável pelos efeitos de Planeta dos Macacos, Vingadores: Era de Ultron e do aguardado Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força.
O clipe, sensacional, é do primeiro single do novo disco do Coldplay, A Head Full Of Dreams, que chegou ás lojas no início deste mês.
Leia mais sobre Coldplay no Pausa Dramática
Veja abaixo o vídeo dos bastidores da gravação e veja como Chris Martin e os outros integrantes do Coldplay foram transformados em macacos. Tem inclusive entrevistas do próprio Andy Serkins e imagens dele “ensinando” a banda a ser chipanzés!