Coldplay vira banda de chipanzés em novo clipe com técnica de captação de movimentos

Se você já assistiu o novo clipe do Coldplay, Adventure of a Lifetime, notou uma certa semelhança com um certo filme… Se não viu ainda assiste aqui:

Pronto. Percebeu? Pois é, o clipe é bem parecido com os novos filmes da saga Planeta dos Macacos né? E isso não é por acaso.

A banda gravou tudo em um estúdio de captação de movimento que, no final, transformou cada um dos membros nos chipanzés que vemos no clipe. O estúdio, o The Imaginarium Studios, pertence a ninguém menos que Andy Serkins.

Não ligou o nome à pessoa? Que tal, Gollum e Smeagol de O Senhor dos Aneis? Ou Cesar justamente de Planeta dos Macacos. Sim. Estes personagens também foram criados pelo sistema de captação de movimento e, por trás deles estava um ator: Andy Serkins.

O mesmo sistema foi utilizado nos filmes Avatar, Tintim, O Expresso Polar, e para criar personagens como o dragão Smaug de O Hobbit e o robô Chappie do filme de mesmo nome. O estúdio de Serkins, inclusive, foi o responsável pelos efeitos de Planeta dos Macacos, Vingadores: Era de Ultron e do aguardado Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força.

O clipe, sensacional, é do primeiro single do novo disco do Coldplay, A Head Full Of Dreams, que chegou ás lojas no início deste mês.

Leia mais sobre Coldplay no Pausa Dramática

Adventure of a Lifetime está na nossa lista das músicas mais bacanas de 2015. Confira a lista completa

Veja abaixo o vídeo dos bastidores da gravação e veja como Chris Martin e os outros integrantes do Coldplay foram transformados em macacos. Tem inclusive entrevistas do próprio Andy Serkins e imagens dele “ensinando” a banda a ser chipanzés!

Anúncios

Um comentário sobre “Coldplay vira banda de chipanzés em novo clipe com técnica de captação de movimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s