Resenha do site – Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme

snoopy65 anos atrás surgiam dois dos personagens hoje mais adorados mundo afora: Snoopy e Charlie Brown. O beagle de imaginação fértil e o garotinho deprimido e azarado conquistaram o mundo e gerações e permanecem icônicos até hoje, mesmo depois do encerramento da publicação das tirinhas em 2000 e da morte de seu criador Charles M. Schulz no mesmo ano.

Primeira adaptação para o cinema, Peanuts, O Filme, conta a história da chegada de uma nova garota à vizinhança de Charlie Brown e dos problemas do garoto em ser popular e bem sucedido em qualquer tarefa que se proponha.

Para os pais, o filme é deliciosamente nostálgico. Quem cresceu com as tirinhas e animações conhece (e muitas vezes se identifica) com Charlie Brown. Ou com Lucy, Patty Pimentinha, Linus ou Schroeder. Ou até mesmo com Snoopy, um cãozinho agitado e meditativo que inventa suas próprias aventuras. E com certeza levar os filhos pequenos ao cinema para mostrar aqueles personagens dará uma sensação especial. Para as crianças, é uma animação divertida, colorida e agitada. Com belo visual, pintado em cores meio aquareladas, o filme não perde ritmo em momento algum, juntando imagens clássicas conhecidas dos personagens à tecnologia 3D.

Veja o clipe de “Better When I’m Dancin'”, música tema do filme interpretada por Meghan Trainor

Transforme-se em um personagem da turma de Charlie Brown

Intercalando os percalços de Charlie Brown à pequenas esquetes de aventura “escritas” por Snoopy (no melhor estilo cinema mudo) contra o Barão Vermelho, o longa é na verdade uma grande história sobre amizade. Como ser honesto é mais importante que mentir para ser bem sucedido. Como ser você mesmo é sempre a melhor opção.

Claro que esta é uma mensagem importante e que mesmo as crianças menores conseguirão captá-la. Mesmo não sendo tão mastigada e didática quanto os últimos longas da Pixar, a “moral da história” está lá, e é de suma importância nos dias de hoje, onde aparências e maquinações parecem mais importante que essência e honestidade.

Veja 40 tatuagens de Snoopy e sua turma

Peanuts, O Filme é uma animação para toda a família. Com personagens conhecidos do grande público, o filme agrada qualquer idade e nem mesmo as gags visuais mais infantis ou a lição conseguem atrapalhar a diversão dos mais velhos.

Ao lado de O Pequeno Príncipe, também adaptação de um personagem clássico com toques modernizados, Peanuts é uma das melhores animações deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s