Você sabe como é fabricado um Oscar?

oscar

1. A fundição R.S. Owen’s Co., que prepara os troféus desde 1983, derrete lingotes de estanho e preenche um molde pronto, no formato de um cavaleiro segurando uma espada – um design consagrado desde 1928. Cada estatueta tem 34,2cm e pesa 3,8 kg.

oscar2

2. Depois que a estátua resfria, é retirada do molde e lustrada. As rebarbas são aparadas a mão. Nas costas da figura e na base em forma de rolo de filme é gravado um número de série – todo Oscar tem um.

oscar3

3. O troféu recebe mais coberturas: primeiro de cobre, depois níquel, prata e, enfim, ouro de 24 quilates. A cada camada, a estátua é lustrada de novo, para garantir um brilho profundo.

oscar4

4. Após uma demão de verniz, o cavaleiro é encaixado numa base de níquel escuro. Pronto! Após a cerimônia, o vencedor devolve brevemente o troféu para que seu nome seja gravado no pedestal.

oscar5

5. O processo dura cerca de 20 horas e é meticuloso: se for detectada qualquer falha a qualquer momento, o Oscar é jogado fora. Geralmente, são feitos 50 estatuetas douradas para cada cerimônia.

oprah oscar lego

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s