Conheça os únicos cinco filmes a serem indicados em todas as categorias técnicas do Oscar até hoje

Você pode não saber, mas Mad Max: Estrada da FúriaO Regresso são apenas o quarto e quinto filmes a serem indicados em todas as sete categorias técnicas do Oscar até hoje. E olha que estamos falando de 88 anos de Oscar. E dentre estes cinco, somente um conseguiu levar as sete estatuetas. Adivinha qual?…

the_revenant_mad_max_still

As categorias técnicas premiam os profissionais “por trás das câmeras” dos filmes, aqueles que trabalham para que tudo fique do jeito que o diretor quer. Fotografia, figurino, edição, design de produção/direção de arte, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.

Então, além de Mad MaxO Regresso, quais são os outros três?

A Invenção de Hugo Cabret (2011)

A aventura deslumbrante de Martin Scorsese teve onze indicações no Oscar de 2012 e saiu da festa com cinco prêmios: edição de som, design de produção, efeitos visuais, mixagem de som e fotografia. Quem venceu o prêmio de melhor edição foi Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e figurino, O Artista, que levou pra casa cinco Oscars, incluindo melhor filme. A Invenção de Hugo Cabret também foi indicado para melhor filme, direção, trilha sonora e roteiro adaptado.

Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo (2003)

O drama de ação de Peter Weir estrelando Russel Crowe chegou ao Oscar de 2004 com dez indicações, mas somente ganhou duas estatuetas: edição de som e fotografia. Os prêmios das outras cinco categorias técnicas foram vencidos por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que venceu em todas as onze categorias que foi indicado, incluindo melhor filme.

Mestre dos Mares concorreu também, além das sete categorias técnicas, a melhor filme, direção e maquiagem.

Titanic (1997)

O épico de James Cameron é o filme mais famoso dos anos 90 com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet foi indicado em 14 categorias no Oscar de 1998 e venceu onze (sendo o segundo filme da história a conseguir o feito, depois de Ben-Hur) e se tornou o primeiro filme a vencer nas sete categorias técnicas.

Além de vencer o Oscar de melhor filme, Titanic levou também: direção, trilha sonora e canção original. Foi indicado ainda para melhor atriz (Winslet), atriz coadjuvante (Gloria Stuart) e maquiagem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s