Jornal Metro faz capa referenciando filme de Alfred Hitchcock

Em uma capa histórica, o Jornal Metro referencia o diretor Alfred Hitchcock em sua edição de hoje, 16 de março, ao falar do depoimento do senador Delcídio do Amaral Gomez no escândalo de corrupção brasileiro.

Inspirada na capa do DVD brasileiro de O Homem Que Sabia Demais, a capa do jornal brinca com o título do filme ao estampar em letras garrafais “O Homem Que Sabe Demais” e colocar a assinatura do senador onde originalmente estaria a assinatura de Hitchcock.

metro

Lançado em 1956 como uma refilmagem de uma produção anterior também dirigido por Hitchcock em 1934, O Homem Que Sabia Demais traz no elenco James Stuart e Doris Day. Na trama, pouco antes de morrer, um agente secreto conta ao médico americano Ben McKenna e sua esposa Jo, dois turistas de passagem pelo Marrocos, sobre um plano para assassinar um diplomata durante um concerto. Para impedir que a informação chegue à polícia, os conspiradores sequestram o filho do médico. Sem saber em quem confiar, o casal tem de lutar para recuperá-lo.

Lady Gaga é editora chefe do Jornal Metro por um dia

O depoimento do senador brasileiro implicou diversos nomes grandes da política no escândalo de corrupção que há meses investiga diversos partidos e políticos do país. Ao dar nomes e citar “peixes grandes” da política nacional, Delcício virou o “homem que sabe demais” e apontou crimes de presidente, ex-presidente, candidatos a presidente, ministros, deputados e diretores de estatais.

No ano passado o Jornal Metro já havia publicado outra capa para entrar pra história ao colocar Maurício de Sousa (o criador da Turma da Mônica) em verão de quadrinhos na primeira página, quando em comemoração ao seus 80 anos o desenhista foi o editor chefe da edição de 9 de outubro. A edição especial circulou em todo o país e teve uma tiragem de 493 mil exemplares.mauricio de sousa_metro1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s