‘A Bússola de Ouro’ vai virar série de TV

Depois de um filme que não fez muito barulho nos cinemas, a série A Bússola de Ouro de Phillip Pullman vai estrear em outra mídia: vai virar série de TV! E o roteiro já tem um bom nome por trás.

Jack Thorne está se tornando grande na indústria televisiva, principalmente após suas três nomeações ao BAFTA na última semana, e agora ele entra em mais um grande projeto ao assinar para adaptar a épica trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman ao lado da BBC. Thorne  também assinou recentemente para adaptar Sandman, o clássico de Neil Gaiman.

bussoladeouro-horz

A série será feita no País de Gales pela BBC One com produção executiva de Pullman, Tranter e Gardner para a Bad Wolf; Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para a New Line; Bethan Jones para a BBC One e Deborah Forte para Scholastic.

Os livros da série His Dark Materials foram publicados em mais de 40 idiomas e já venderam em todo o mundo perto de 17,5 milhões de cópias. O primeiro livro virou filme e foi intitulado A Bússola de Ouro, em 2007.  a New line produziu o filme que foi estrelado por Daniel Craig e Nicole Kidman. A recepção crítica não foi das melhores, e ele não conseguiu corresponder às expectativas de bilheteria no mercado interno de executivos da New Line e Warner, que esperavam por um fenômeno que se comparasse a O Senhor dos Anéis. Em última análise, ele rendeu mais de US $ 370 milhões de dólares em todo o mundo.

the-golden-compass1

Os romances apresentam a órfã Lyra que vive em um universo paralelo, em que a ciência, a teologia e magia estão entrelaçados. A Bússola de Ouro introduz Lyra que busca por um amigo sequestrado descobre uma trama sinistra envolvendo crianças roubadas e se transforma em uma busca para entender um fenômeno misterioso chamado “Pó.” No segundo livro, A Faca Sutil, ela está unida em sua jornada por Will, um garoto que possui uma faca que pode cortar janelas entre os mundos. Como Lyra descobre a verdade sobre seus pais e seu destino profetizado, os dois jovens são apanhados em uma guerra contra poderes celestiais que varia em muitos mundos e leva a uma conclusão emocionante em A Luneta Âmbar.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s