Linha do tempo Marvel: saiba qual a ordem dos filmes e séries

Se você é fã dos filmes da Marvel, com certeza já se perguntou algumas vezes em que época cada história acontece, e como uma complementa a outra. Não tema mais, querido geek: tudo no universo da Marvel está MESMO conectado (de acordo com o criador de tudo, Stan Lee), e há uma linha do tempo para acompanhar tudo!

marvel-new-logo-gif

Isso mesmo: a história dos heróis começa no primeiro filme do Capitão América, passando pelos de Hulk, Thor e Homem de Ferro, o dos Guardiões da Galáxia, pelas séries Agentes da SHIELD, Agente Carter e O Demolidor e finalmente nas estreias que estão por vir.

O mais recente a estrear nos cinemas foi Homem Formiga, que apesar de não ter sido um estouro de bilheteria não fez feio diante das produções da Marvel.

Capitão América volta em 2016 às telonas, em Capitão América, Guerra Civil, e Guardiões da Galáxia 2, em 2017. Já a Viúva Negra poderá ganhar seu primeiro filme, assim como a Capitã Marvel.

E OS HERÓIS DA MARVEL DE OUTROS ESTÚDIOS?

Por muito tempo pensou-se que Os Vingadores teriam que passar sem um de seus heróis mais importantes, o Homem-Aranha, cujos direitos de uso do personagem estavam nas mãos de outro estúdio, a Sony.

Porém, em janeiro, uma luz no fim do túnel surgiu: em uma decisão até então inédita em Hollywood, a Sony decidiu abandonar a saga atual, estrelada por Andrew Garfield, e unir forças com a Marvel. Isso significa que Peter Parker será reintroduzido ao público, mas desta vez (COMEMORAAAAAA) como parte do mesmo universo de Os Vingadores! A notícia foi confirmada e sedimentada depois dos hacks dos emails da Sony, e a maior probabilidade é que o Homem-Aranha faça seu debut no terceiro filme do Capitão América, em 2016!

O QUE ISSO QUER DIZER EM RELAÇÃO A CROSSOVERS?

Muita coisa, pequeno gafanhoto: segundo Hugh Jackman, o intérprete de Wolverine (e o ator que mais vezes interpretou um heróis nas telas), a parceria da Sony abriu caminho para que os mutantes de X-Men também façam parte do universo atual da Marvel no futuro, assim como acontece nos quadrinhos! Os direitos de X-Men e Quarteto Fantástico, ambos criados pela Marvel, são da Fox, porém isso não quer dizer que conversas entre os dois estúdios não estejam acontecendo.

A produtora da saga X-Men, Lauren Shuler Donner, e o consultor dos personagens da Marvel na Fox, Mark Millar, já expressaram interesse em ver seus heróis no universo de Os Vingadores. Eles inclusive já falaram sofre o fato de respeitarem a linha do tempo de o que acontece por lá em seus filmes, de forma que a história não entre em conflito. Diante desse fato, o caminho fica livre para um crossover em um futuro, mesmo que não seja próximo…

VIA

VEJA ABAIXO NOSSA LINHA DO TEMPO EXCLUSIVA DOS FILMES E SERIADOS DA MARVEL:

LINHA-DO-TEMPO-MARVEL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s