Musical ‘Cats’ vai ser adaptado para o cinema

O diretor Tom Hopper está se preparando para outra adaptação dos palcos para o cinema. O diretor de Os Miseráveis irá dirigir e produzir um filme baseado em Cats, um dos musicais mais populares da Broadway, para a Universal Pictures.

cats.png

Composto por Andrew Lloyd Webber (o mesmo de Evita, A Noviça Rebelde e O Fantasma da Ópera), Cats foi apresentado pela primeira vez em 1981 e é um dos shows com maior tempo de apresentações na história da Broadway. Baseado em um livro de poemas de T.S. Eliot, o musical é centrado em um grupo de gatos que se reúnem para um evento anual onde um felino é escolhido para ascender ao céu e renascer.

As músicas compostas por Webber acabaram se tornando conhecidas mesmo fora da produção, como Memory e Jellicle Songs for Jellicle Cats.

Hopper, que venceu o Oscar de direção por O Discurso do Rei e mais recentemente dirigiu A Garota Dinamarquesa, vem sendo citado como potencial produtor de uma adaptação de Cats há alguns meses. O projeto ainda está nos estágios iniciais, então não há informações a respeito de roteiro, elenco, datas de estreia ou mesmo qual será a abordagem do filme, se serão usados atores, CGI ou uma combinação.

Recentemente Hopper dirigiu a adaptação cinematográfica e Os Miseráveis. Baseado no livro de Victor Hugo, o filme de 2012 recebeu 8 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, vencendo 3 prêmios: melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway), melhor maquiagem e melhor edição de som. No elenco, nomes como Hugh Jackman, Russel Crowe, Amanda Seyfried, Helena Boham-Carter e Eddie Redmayne.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s