Trailer cria campanha e imagina como seria se os super-heróis gays fossem retratados honestamente no cinema

Já vimos diversas campanhas na internet pedindo para que os atores escolhidos para representar alguns personagens de HQ nos cinemas fossem mais fieis aos seus originais. mais recentemente as polêmicas envolvendo as atrizes Scarlett Johansson e Tilda Swinton para interpretarem personagens asiáticas em Hollywood tomaram a atenção da mídia.

No entanto, o fato de alguns personagens gays ou bissexuais nos quadrinhos serem representados como heterossexuais nos cinema não parece incomodar aos fãs. Bom, não parecia.

lgbt superheroes

Por que alguns super-heróis LGBT não aparecem ou estão dessexualizados em grandes blockbusters? Homem de Gelo, Mística e Mulher-Gato são LGBT nos quadrinhos, mas aparecem heterossexuais no cinema”

Com estas observações, o grupo de advocacia Shape History está tentando resolver este problema. Eles criaram um trailer que mostra os heróis sendo representados como são nos quadrinhos: gays, superpoderosos e apaixonados.

Xmen Gay Wedding 652 x 350_0

O casamento de Northstar (Estrela Polar) e Kyle em Astonishing X-Men

O trailer foi divulgado na MCM Comic Con no final de maio como parte de uma campanha para que Hollywood tome coragem de representar estes personagens como são no cinema. “Nós esperamos poder demonstrar para os estúdios que existe uma enorme audiência para os retratos fieis destes personagens LGBT no cinema, e que isso não vai impedir os fãs de comprarem seus ingressos”, disse o diretor do trailer, Mike Buonaiuto ao The Huffinton Post.

A petição online pode ser assinada AQUI e o trailer pode ser assistido (e compartilhado) abaixo:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s