Case transforma seu smartphone em Gameboy

A Hyperkin, fabricante de acessórios para smartphones e outros periféricos, expos, durante a E3, um case capaz de transformar um celular em um Gameboy.

game boy 1

O produto, chamado de Smart Boy, tem como objetivo criar uma experiência mais confortável do que aquela das telas touchscreen. Com botões e esquema de cores semelhantes ao portátil da Nintendo, ele ainda tem um espaço para cartuchos, rodados por um software de emulação que roda dentro de um processador embutido na capinha.

De acordo com a empresa desenvolvedora, o acessório não é invasivo ao sistema do celular. Ele se conecta através do encaixe micro-USB (onde você recarrega a bateria) e, em seguida, executa o aplicativo do SmartBoy automaticamente.

game boy 2

Apesar de ter sido desenhado para iPhone e Android, somente a versão para aparelhos com o último sistema operacional foi vista na feira. Segundo a Hyperkin, o lançamento do Smart Boy está previsto para o final do ano.

Graças à tecnologia retrô, é por meio dos botões do próprio SmartBoy que os jogos são controlados, uma ótima opção tanto para quem não se sente confortável com o touchscreen, quanto para quem tem saudades dos títulos clássicos do portátil da Nintendo com seus gráficos em pixels.

No mercado internacional, o acessório vai custar US$ 60 (ainda não há preço para o Brasil), o que ficaria em torno de R$ 230, fazendo a conversão. O lançamento está previsto para dezembro de 2016 e, com esperança, em 2017 talvez chegue ao mercado do Brasil.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s