Tim Burton ganha estrela na calçada da fama

Com mais de 35 anos de carreira, Tim Burton foi e ainda é um grande nome no cinema. Finalmente, nesta quinta-feira (08/09) em Los Angeles, EUA, o diretor foi homenageado e eternizou sua obra na estrela da calçada da fama.

Com filmes como Os Fantasmas Se Divertem (1989), Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993), Ed Wood (1994) e A Noiva Cadáver (2008) no currículo, nos quais variou entre diretor, produtor e roteirista, Burton criou um estilo próprio – sombrio, gótico e único – que ganhou o público. Em 29 de setembro estreia no Brasil sua mais recente produção: O Lar das Crianças Peculiares, adaptação cinematográfica do livro de Ranson Rigggs.

tim-burtontimburton_4-750x380

Na cerimônia, a antiga colega de trabalho e amiga do diretor, Winona Ryder, abriu o evento com um discurso o homenageando. “Tim entende o coração humano de uma maneira que eu nunca vi no cinema. Ele conhece a dor dos incompreendidos, dos estranhos e até dos loucos. E ele os celebra de uma maneira que é totalmente única, muito gentil, às vezes assustadora e frequentemente hilária. E ainda sim sempre resta dignidade, complexidade e acredito que certo heroísmo em todos os seus personagens.”

A dupla trabalhou junto nos filmes Beetlejuice (1988), no qual Winona interpretou Lydia Deetz; Edward Mãos de Tesoura (1990), como Kim Boggs; e em Frankenweenie (2012), no qual dublou Elsa Van Helsing.  Vale lembrar que em uma entrevista ao Late Night with Seth Meyers no ano passado, a atriz confirmou os planos do diretor de gravar uma sequência para Beetlejuice.

Além de Winona, atores como Deep Roy (que interpretou os Oompa-Loompas em A Fantástica Fábrica de Chocolate) e Martin Landau (Bela Lugosi em Ed Wood) também marcaram presença no evento.

tim-burton1

timburtonwynona-ryder

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s