Campanha “Eu quero As Crônicas de Miramar no Netflix!”

Cerca de um ano e meio atrás um sonho começava a ser realizado e em novembro de 2015 o primeiro livro de Flávio St Jayme e Wemerson Damasio chegava às lojas do Brasil e de Portugal.

As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata, primeira parte de uma trilogia infantojuvenil de aventura e mistério, com superpoderes, romance e descobertas, foi publicado graças ao esforço de amigos e de pessoas que acreditaram neste sonho. E é acreditando novamente no seu sonho que os autores lançam a campanha “Eu quero As Crônicas de Miramar no Netflix!”.

3% já provou que existe público e condições de se produzir uma série brasileira e com conteúdo original nosso. Então por que não acreditar que As Crônicas de Miramar também não possa virar uma produção no Netflix? As coisas só são impossíveis se a gente acreditar que elas são impossíveis.

Muitos leitores e fãs do livro perguntam no face, no insta ou pessoalmente quando o livro vai virar filme? Quem sabe esteja chegando a hora dele virar série…

A campanha

Como vai funcionar?

Serão três campanhas, que funcionarão simultaneamente, no facebook, no instagram e no twitter. Cada uma delas irá contar com a ajuda de fãs e leitores no compartilhamento das imagens. Como recompensa, cada uma delas irá sortear um livro autografado e uma camiseta.

No facebook

Na página do livro no face, estará a imagem abaixo:

Para participar você terá que compartilhar esta imagem em seu perfil em modo público com a frase “Ei Netflix Brasil, eu #queroMiramarnoNetflix”. É importante que você marque o perfil do Netflix Brasil na frase e não se esqueça da hashtag. Você também deve curtir a foto original e a página.

Quando a imagem chegar a 200 compartilhamentos será realizado o sorteio.

No instagram

No perfil do livro no instagram estará a imagem abaixo:

Ei @netflixbrasil eu #queroMiramarnoNetflix 😍😍😍 #ascronicasdemiramar disponível nas Livrarias Curitiba e em ebook na Amazon.

A post shared by As Crônicas de Miramar (@ascronicasdemiramar) on

Para participar você deve curtir a foto e seguir o perfil. Depois pode repostar a imagem com a legenda ou postar uma imagem própria, desde que nela ou na legenda marque o perfil do Netflix Brasil e inclua na legenda a frase “Ei Netflix Brasil, eu #queroMiramarnoNetflix”.

Quando a hashtag alcançar 200 publicações o sorteio será realizado.

No twitter

O tweet abaixo será postado com a imagem no perfil de Flávio St Jayme:

Para participar não é necessário seguir o perfil. Você deve então, retwitar a postagem com a foto, colocando na legenda “Ei Netflix Brasil, eu #queroMiramarnoNetflix”, lembrando de marcar o perfil do Netflix Brasil ao escrever.

Quando a postagem atingir 200 RT o sorteio será realizado.

O que os autores pretendem com essa campanha?

A ideia é que o Netflix Brasil tome conhecimento do livro, fique curioso com a história, conheça a obra e, se for o caso, se interesse em adaptá-la.

Os sorteios são apenas uma recompensa “simbólica” para os participantes que acreditarem que isso é possível e ajudarem com o burburinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s