Seis dicas para uma boa selfie

A gente não é desses que critica quem tira selfie não. A gente tira, gosta, compartilha e ainda dá dica pra você melhorar as suas!

1. Fique de frente para a luz

Mantenha a fonte de luz – lâmpada ou sol – à sua frente para iluminar o rosto. Evite o sol do meio-dia, que, a pino, cria manchas desagradáveis abaixo de nariz, pescoço e olhos. Em ambiente fechado, uma boa é clicar em frente à janela.

2. Cuidado com o fundo

Observe bem o que está atrás de você. Em espaços internos, é comum haver elementos que podem desviar a atenção, como extintores, interruptores, fios e “figurantes”. Mudar o ângulo é uma boa para que o cenário não roube a cena.

selfie

3. Mantenha o foco

Antes do clique, toque a tela na área mais importante da imagem. Assim, a câmera entende que é naquele local que ela deve focar e medir a luz. Outra dica obrigatória é manter o horizonte retinho. Com ele inclinado não há foco que dê jeito.

4. Cuidado com a posição

Estique o pescoço e incline para baixo, ressaltando o queixo e eliminando dobras. Sorria com os olhos e encare a câmera num ângulo semifrontal, expondo o melhor lado do rosto com a câmera inclinada a 45˚ (de cima para baixo).

5. Acessórios

Quanto mais próxima a câmera do rosto, maior e mais desproporcional ele parece, além de esconder o ambiente. Uma opção para remediar é o popular pau de selfie. Outra saída é apoiar o telefone mais afastado e clicar usando o fone de ouvido.

6. Composição

Preencha dois terços da foto com a paisagem e apenas um terço com você e companhia. Se seu celular tiver opção de grade – ou grid – dividindo a tela em quadrantes, posicione o tema principal da foto na linha vertical à direita.

selfie-bombinhas-sc

Fontes Renner Boldrino, professor do curso de Fotografia com Smartphones da Universidade Federal de Alagoas. Bianca Tatamiya, professora de fotografia no Senac Tatuapé (SP).

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s