Warner surpreende e anuncia o remake que ninguém queri… esperava: Matrix – ATUALIZAÇÃO: novo filme NAÕ SERÁ um remake ou reboot

Depois que Homem-Aranha estabeleceu um novo limite entre um filme e seu reboot/remake (entenda: não há limites), filmes cada vez mais novos já parecem estar com prazo de validade vencido na cabeça do público sem memória.

Justamente por conta disso a Warner anunciou esta semana um reboot que ninguém esperava. Ou pelo menos ninguém queria: Matrix.

Assim como Jumanji (outro remake que ninguém queria), o estúdio pretende refazer o filme que, lá nos longínquos 1999, se tornou um clássico. Mais por seu visual que qualidade, é bem verdade. A cena em câmera lenta, chamada de bullet-time justamente por conta do filme, foi copiada à exaustão nos filmes de ação posteriores. E o figurino de Neo virou ícone pop.

Ainda há pouquíssimas informações sobre o projeto. De acordo com o site, o roteirista Zak Penn (Ready Player One) está em negociações iniciais para escrever um tratamento do reboot.

Ao mesmo tempo, fontes sugerem há interesse da companhia para que o ator Michael B. Jordan (de Creed: Nascido para Lutar e Quarteto Fantástico) interprete o novo protagonista de Matrix. Segundo o Hollywood Reporter, as irmãs Wachowski não estão envolvidas com esse projeto, mas o estúdio Warner Bros. espera conseguir pelo menos a “bênção” das realizadoras.

michael-b-jordan-matrix-all-black-media.jpg

Michael B. Jordan pode ser o novo Neo

ATUALIZAÇÃO

Novo Matrix não será remake ou reboot

Parece que o novo filme será exatamente isso: um novo filme e não um reboot ou um remake, segundo o roteirista Zak Penn (os Vingadores) em seu Twitter. Confira o que ele disse:

Tudo o que posso dizer no momento é que ninguém poderia ou deveria fazer um REBOOT de Matrix. Pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem. Não posso comentar ainda, exceto dizer que as palavras “reboot” e “remake” foram de um artigo. Vamos parar de responder notícias incorretas. Se eu fosse contratar alguém para o papel do Keanu Reeves, eu contrataria o Keanu Reeves.

Ele também afirmou que um reboot de Matrix nunca funcionaria e comparou a decisão de um novo filme às franquias da Marvel:

Que tal apenas relançar o Matrix? Não fazer um reboot, não dá para fazer melhor. Se eu quero ver mais histórias no universo de Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias. Olhe o que as pessoas estão fazendo com o universo de X-Men. Entre Logan, Legion e Deadpool, alguém quer que eles parem? Eu não.

Um novo filme no universo de Matrix parece mais aceitável. Ainda assim, eles estão mexendo com uma legião bastante fiel de fãs. Será que é mesmo uma boa ideia reviver a franquia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s