Nicholas Sparks autografa livro em Curtiba nesta sexta-feira

Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, em 1996. De lá para cá, já foram mais 19 lançamentos que o colocam no seleto grupo dos autores que já venderam 100 milhões de livros ou mais.

O autor estará em Curitiba pela terceira vez, nesta sexta-feira (7), nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium para participar do lançamento de seu mais recente livro “Dois a Dois“, seguido de bate-papo com o público e uma sessão de autógrafos limitada a 500 leitores.

As senhas distribuídos para os clientes do clube de fidelidade das Livrarias Curitiba se esgotaram em menos de uma hora, no dia 25 de março. Cada um dos felizardos, poderá tirar uma foto com o autor e autografar dois livros, um deles obrigatoriamente “Dois a Dois”.

Além destes leitores fiéis, outras centenas de pessoas devem lotar a livraria, pois autores de mega best-sellers como Sparks são como astros do pop.

Em matéria do jornal The Washinton Post, a jornalista Karen Heller explica um pouco da fórmula de sucesso de Sparks e os outros mega autores.

“Os livros desses autores são vendidos por toda parte. Lojas de departamento, farmácias e mercados. São um elemento das lojas de aeroportos quase tão comum quanto aqueles travesseirinhos estranhos”, disse.

Heller observa que os números assombrosos de vendas se dão, em parte, por conta dos avanços tecnológicos – os e-books e a velocidade de impressão e distribuição. Há não muito tempo, os vendedores e leitores precisavam esperar pelas reimpressões de um novo sucesso.

Hoje, se o estoque de “Dois por Dois” se esgotar na sexta-feira, dá para baixar o e-book em minutos ou comprar uma edição de capa dura da Amazon para que ela chegue à sua porta já no dia seguinte.

Outro fator que ajuda são as adaptações para o cinema e a televisão. No caso de Sparks, mais da metade da sua obra foi adaptada sempre com sucesso de bilheteria.

Os filmes dos livros de Nicholas Sparks:

Noites de Tormenta

Noites de Tormenta

Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar

Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão

Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor

Querido John

Querido John

Um Porto Seguro

Um Porto Seguro

A última Música

A Última Música

A Escolha

A Escolha

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s