Monstros da Universal estão de volta em universo cinematográfico com Johnny Depp e Javier Barden

Universal anunciou que fará um universo com seus principais monstros, intitulado Dark Universe (Universo Obscuro). A nova franquia começará com A Múmia, estrelado por Tom Cruise.

O próximo filme será A Noiva de Frankenstein, que contará com Bill Condon (de Chicago, Dreamgirls e A Bela e a Fera) na direção e tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2019. O longa contará com Javier Bardem como o monstro de Frankenstein e a produtora explicou em declaração oficial que “O filme será a história de uma mulher moderna em um conto clássico”. Interpretada por Elsa Lanchester no clássico de 1935, a atriz que fará a personagem ainda será confirmada.

Além disso, Johnny Depp estrelará como o Homem Invisível e Russell Crowe será o Dr. Jekyll. A expectativa é que o personagem de Crowe sirva como conexão entre os longas, com uma misteriosa organização chamada Prodigium encarregada de encontrar os principais monstros do mundo. Ele fará uma participação em A Múmia (Via The Hollywood Reporter). 

Na trama de A Múmia, depois de ser sepultada com segurança nas profundezas de um deserto implacável, uma antiga rainha (Sofia Boutella), cujo destino foi injustamente tirado dela, acorda nos dias atuais, trazendo sua maldade alimentada durante milênios. Tom Cruise faz o protagonista, que sobrevive ao despertar da múmia e agora tenta descobrir os segredos por trás dela.

Acompanhada com tema musical assinada por Danny Elfman, a logo do novo projeto será lançada nos cinemas antes das exibições de “A Múmia”, filme que dará o pontapé inicial para o novo universo, em 8 de junho. Tanto o grafismo como a logo animada foram criadas pela empresa de efeitos visuais cinco vezes vencedora do Oscar® WetaDigital (trilogias “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e “Avatar”).

“Eu cresci entre monstros”, disse Elfman. “Os monstros eram a minha vida e estes monstros icônicos da Universal eram quase como membros da minha família. Eu simplesmente não seria o mesmo sem eles. Quando eu tive a oportunidade de compor um tema para a logo do Dark Universe, aceitei na hora. O que poderia ser mais divertido do que me conectar a este mundo que está enraizado em minha alma? Eu tentei encontrar algo que fosse novo, mas que tivesse ligações com o passado – as origens – pelo menos de uma forma sutil. Algo que ansiava pelo futuro criativo, fértil e imaginativo em que o Dark Universe entrará e, ao mesmo tempo, honrasse a história dos heróis trágicos (ou anti-heróis) da minha infância. Aos Monstros!!!!” . Elfman é hoje um dos nomes mais conhecidos em composições de trilhas sonoras. Desde suas inúmeras parcerias com o diretor Tim Burton  às suas colaborações com diretores como Ang Lee, David O. Russell, Sam Raimi, Rob Marshall, Guillermo del Toro, Joss Whedon e Peter Jackson, seu estilo é característico e inconfundível.

Como princípio organizador, os filmes do Dark Universe são conectados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo. Trabalhando sem a supervisão de nenhum governo e através de práticas sigilosas, a Prodigium impede que o público saiba que o mal existe e está por perto… e fará qualquer coisa para contê-lo. Para saber mais sobre o Dark Universe e a Prodigium, acesse as páginas: www.DarkUniverse.com e www.WelcometoProdigium.com.

O novo A Múmia tem direção de Alex Kurtzman (Bem-Vindo à Vida) e roteiro de Jon Spaihts (Prometheus). O lançamento é previsto para 8 de junho.

Assista ao trailer de A Múmia:

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s