Marido do primeiro-ministro de Luxemburgo posa para foto de primeiras-damas durante reunião da Otan

O marido do premiê de Luxemburgo, Xavier Bettel, tem chamado a atenção na imprensa internacional desde o encontro dos presidentes dos países da Otan em Bruxelas, na Bélgica.

A foto de Gauthier Destenay ao lado das primeiras-damas no Castelo Real de Laeken, em Bruxelas, na quinta-feira (25) causou furor no mundo todo.

Destenay e Betell se casaram em 2015, logo após Luxemburgo legalizar o casamento gay. Quando Bettel assumiu o posto de premiê em 2013, eles já viviam em união civil, segundo a rede americana CNN.

Bettel não é o único primeiro-ministro assumidamente gay da história, mas é o único no poder atualmente. O ex-primeiro-ministro belga Elio Di Rupo e a ex-primeira-ministra islandesa Jóhanna Sigurõardóttir também declararam publicamente ser homossexuais.

primeira-dama1.jpg

 Primeiras-damas Brigitte Trogneux (França), Emine Erdogan (Turquia), primeiro-cavalheiro Gauthier Destenay (Luxemburgo), Melania Trump (Estados Unidos), Mojca Stropnik (Eslovênia), rainha Mathilde (Bélgica), Thora Margret Baldvinsdottir (Islândia), Ingrid Schulerud – Stoltenberg (Noruega), Desislava Radeva (Bulgária), Amelie Derbaudrenghien (Bélgica) posam para foto no Castelo Real de Laeken, em Bruxelas (Foto: REUTERS/Hannah Mckay).

//players.brightcove.net/624246174001/82f79524-152c-485f-bcb0-09197a216c87_default/index.html?videoId=5449390616001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s