#novamusica – banda Tereza

Uma levada pop e nostálgica embala o novo single da Tereza, que chega aos serviços de streaming de música via slap/Som Livre. Este é o primeiro lançamento da banda após o bem-sucedido EP “Por que você não vem?”, divulgado em 2016. Agora, é hora de dar o próximo passo com esta canção solar.

Se por um lado violão, guitarra, percussão, teclado e saxofone evocam o frescor de uma tarde de verão, por outro a letra entrega uma sutileza poética, brincando com a noção do que é real versus o imaginário e dialogando com a sensação de não-pertencimento. “A história fala sobre a angústia, ansiedade, sonhos e fuga. Sobre o momento em que o mundo te imobiliza, o sonho se torna uma fuga. No ponto crítico, sonho e realidade se confundem. Na música, eu espero por uma pessoa com quem sonhei”, revela o compositor e guitarrista Mateus Sanches.

A inspiração no inconsciente e nas profundezas da mente fez nascer “Sonhando Devagar”, título inicial da canção. “Acho que é o que ela transmite. Mas como é o nome de um álbum do Kassin que gosto muito, resolvemos fazer a homenagem”, completa Mateus.

Tereza - Sonhos de Kassin.jpg

Um dos principais nomes da rica cena independente do Rio de Janeiro, a Banda Tereza surgiu em 2009 formada por Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Vinícius Louzada e Rodrigo Martins. O currículo já conta com apresentações ao lado de artistas como Nando Reis e Nação Zumbi. Em 2012, ganharam o Prêmio Multishow na categoria Artista Revelação, e trazem ainda os álbuns “Vem Ser Artista Aqui Fora” (2013) e “Pra Onde A Gente Vai” (2015).

Ouça “Sonhos de Kassin” nas plataformas de música digital:

Deezer: http://www.deezer.com/album/41313021

Google Play: https://goo.gl/6HweLX

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sonhos-de-kassin-single/id1234797030

Anúncios

Um pensamento sobre “#novamusica – banda Tereza

  1. Pingback: #novamusica – banda Tereza - UNIverso UNIcórnio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s