#novamusica – Projeto Chumbo

O Projeto Chumbo deu seus primeiros passos para sua formação em 2015, tendo como fonte de inspiração o sobrenome da dupla, Plombon, abreviado em Pb, que na tabela periódica remete ao elemento chumbo.

Os irmãos Flávia (vocal e baixo acústico) e Paulo Plombon (vocal e ukulele) têm longa experiência na cena musical. Flávia, quando criança, participou da gravação de três álbuns infantis pelo Estúdio Gramofone: “É Natal”, “Cadê o Bicho” e “Cancioneiro Folclórico Infantil”. Eles chegaram a tocar juntos antes de formar o Projeto Chumbo, em outras bandas, como o Angry Beavis, que gravou um EP no estúdio “Caroçu”, com produção musical de “Xandão Meneses”, guitarrista da banda “O Rappa”, em uma das músicas.

Em toda essa trajetória, um dos acontecimentos mais marcantes foi a participação de Paulo Plombon no DVD Backstage Passport II, da banda mundialmente reconhecida NOFX, onde aparece tocando ukulele e cantando uma versão da música Bottles to the ground. Isso rendeu a ele o seu nome nos créditos como Additional Music do DVD.

Em 2015, no meio do processo de gravação do álbum de estreia, surgiu a oportunidade de ambos os irmãos viajarem, porém para lugares diferentes. Para o Projeto Chumbo, o que poderia representar uma pausa no trabalho, acabou rendendo a concretização do single “Família é família em qualquer lugar”, música que não faz parte do álbum, mas já está nos canais da web. O clipe foi gravado em 20 cidades diferentes, de 10 países. Distantes um do outro, cada integrante gravou sua parte, que depois foi finalizada na rua XV de Novembro, em Curitiba, cidade de origem dos artistas.

E agora chegou a vez de lançar nas redes sociais o novo clipe da música ‘Monossílabas’, em formato de animação. A canção é destaque pela composição criativa, pois foi feita apenas com palavras de uma só sílaba, como o próprio nome já diz, retratando nas entrelinhas a trajetória dos músicos. A canção faz parte do primeiro álbum dos irmãos “Era isso desde o início”, sendo a faixa 2.

No clipe os “bonecos de palito” que ilustram a capa do disco de estreia, ganham vida. E como a música fala da trajetória dos irmãos, o clipe não poderia deixar de fora o tema. Na animação, eles aparecem em vários momentos, e um deles mostra os pais do duo, e o nascimento de cada um de seus filhos, sequencialmente, trazidos por uma cegonha, com o irmão mais velho o Paulo, depois a irmã do meio, Paula, e a mais nova, Flávia, e para finalizar, um pouco da trajetória musical dos irmãos caindo na estrada.

Anúncios

Um comentário sobre “#novamusica – Projeto Chumbo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s