Como Jaden Smith está se tornando o símbolo da moda genderless no mundo

Depois de grande espera, a Louis Vuitton acaba de publicar sua campanha de outono/inverno 2017 clicada por Bruce Weber. Jaden Smith e Riley Keough, a neta de Elvis Presley, estrelam a propaganda junto com Natalie Westling, Sophie Turner (de Game of Thrones), Catherine Deneuve e o newface francês Kevin Michael. Não é surpresa que o filho de Will Smith, ícone de estilo do novo milênio, apareça usando saltos, repetindo a proeza fashion do red carpet do Met Gala de 2017.

jaden smith

Desde que se colocou sob os holofotes do mundo fashion, o garoto defende o fim da divisão entre roupas masculinas e femininas. Em 2016, estrelou a campanha da mesma maison usando saias — uma de suas marcas registradas.

Na moda genderless portanto, Jaden Smith, filho de Will Smith, com certeza é um forte representante. Tanto que, do alto dos seus 17 anos, foi clicado para a campanha feminina de verão da Louis Vuitton. E, em entrevista à edição britânica da revista QG, ele comentou que não consegue ver diferenças na moda para mulheres e homens.

“Eu sinto que as pessoas estão um pouco confusas sobre as normas de gênero. Eu sinto que as pessoas não as entendem realmente. Não estou dizendo que eu entendo, estou apenas falando que eu nunca vi nenhuma distinção. Eu não vejo roupas para homens e roupas para mulheres, eu só vejo pessoas assustadas e pessoas confortáveis”, disse.

Jaden, aliás, explicou também que não tem ambições pequenas para o mundo, além de tentar mudar a forma como as pessoas enxergam a moda e a divisão de gênero. Ele pretende criar uma verdadeira utopia na Terra.

“Eu quero fazer as coisas de uma forma que as pessoas não precisem morrer para pagar as contas e trabalhar só para sobreviver. Eu quero que elas trabalhem para poder viver e fazer o que elas realmente amam”.

Leia mais: conheça Narciso, a marca curitibana de saias masculinas

“O mundo vai continuar me descreditando não importa o que eu faça e eu vou continuar não ligando. Aliás, vou continuar fazendo as mesmas coisas e se bobear, vou fazer outras coisas. Faço isso para que daqui cinco anos quando um garoto for para a escola usando uma saia, ele não apanhe por isso. Porque não vai importar. Eu estou fazendo isso agora, porque depois, meus filhos e a próxima geração de crianças irá pensar que isso é normal”, revelou ele para a revista Nylon.

Gostemos ou não de seus trabalhos como ator ou músico, é impossível dizer que Jaden não está revolucionando a moda. Ao ser um modelo masculino fotografando as peças femininas da Louis Vuiton já deu sinais disso. E, sendo quem é, filho de quem é, e tendo a exposição que tem, um jovem negro americano querer derrubar as barreiras de gênero na moda é, no mínimo, louvável.

jaden-smith-1468939574jaden1-1499451699.gallery

Com informações DE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s