Quinto livro da série Millennium chega ao Brasil em setembro. Veja a capa

Lisbeth Salander está de volta! O homem que buscava sua sombra é o quinto volume da série Millennium, criada por Stieg Larsson, em que a hacker genial e o destemido jornalista se juntam para lutar contra as piores injustiças, numa trama atual e intensa. O livro será lançado em setembro pela Companhia das Letras.

O livro anterior, A Garota na Teia de Aranha, foi o primeiro da série que não foi escrita pelo autor Stieg Larsson, que faleceu em 2004. E em um acordo com a família, foi decidido que o sueco David Lagercrantz daria sequência com um quarto, quinto e sexto livros, o último previsto para 2019.

millennium 5

O sucesso da trilogia foi tanto que a história foi adaptada para os cinemas duas vezes: uma versão sueca e outro americana. A versão americana do primeiro volume, Millennium: Os homens que não amavam as mulheres (2011), é estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara.

Já no cinema sueco, os três primeiros livros ganharam as telas, com Lisbeth interpretada por Noomi Rapace e o detetive Mikael Blomkvist pelo recém falecido ator Michael Nyqvist.

stieg larsson e david lagercrantz

Já se fala em uma nova adaptação no cinema americano (como já comentamos AQUI) com um segundo filme unindo o segundo e terceiro livros e outro com a quarta aventura. A atriz Alicia Vikander (de Anna Karenina, O Agente da U.N.C.L.E. e a nova encarnação de Lara Croft) está cotada para o papel de Lisbeth, com possível roteiro de Steven Knight (de A 100 Passos de Um Sonho e Locke). Ambos já trabalharam juntos em Pegando Fogo, estrelado por Bradley Cooper.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s