As 10 personalidades gays mais influentes no mundo moderno

Muita gente pode não saber, mas algumas das pessoas mais influentes de nosso mundo moderno são ou foram gays. Dá uma olhada dessa lista e diz: não seria tudo MUITO mais chato sem eles?

Tom Cook

O CEO da Apple nunca escondeu de ninguém sua homossexualidade. E está a frente de uma das empresas mais poderosas e inovadoras dos dias de hoje. Se imagine num mundo sem iPhone, iPod, Mac ou iPad. Mesmo que você não use nenhum deles, mas já parou pra pensar o quanto eles mudaram nossa forma de usar tecnologia e que sem eles provavelmente ainda estaríamos ouvindo CD e com PCs monstruosos em casa?

Alan Turing

(1912-1954): o pai da computação trabalhou durante a Segunda Guerra para a inteligência britânica para quebrar os códigos de mensagens secretas dos alemães. Por conta de sua homossexualidade, sofreu um processo criminal em 1952 e teve que passar por tratamento com hormônios femininos e castração química para não ir à prisão. Sua vida foi retratada no filme “O Jogo da Imitação”.

Ryan Murphy

Pra quem não ligou o nome à pessoa, basta dizer que Murphy é o criador de séries de sucesso como “Nip/Tuck,” “Glee” e a venerada “American Horror Story.” Como um dos roteiristas e produtores mais importantes da televisão americana hoje, ele costuma dar espaço em seus trabalhos a atores LGBTs, além de ser ativo nas lutas da comunidade. Em 2015 ele recebeu o Prêmio de Inspiração da amfAR, por suas contribuições à causa.

Paulo Gustavo

Conhecido por sua atuação em “Minha mãe é a peça”, o comediante Paulo Gustavo é casado desde 2015 com outro homem e não esconde sua sexualidade. Começou a ganhar notoriedade em 2004 e Dona Hermínia é uma de suas personagens mais conhecidas. É hoje um dos humoristas mais bem sucedidos e conhecidos do Brasil.

Bryan Singer

O diretor de filmes da saga X-Men sempre foi bastante aberto com relação à sua homossexualidade. Não é a toa que os filmes dos mutantes servem perfeitamente como metáforas para a causa LGBT, com O Confronto Final sendo o mais forte deles, falando da “cura mutante”. Singer está dirigindo a cinebiografia do Queen, banda liderada por Freddie Mercury que, como você bem sabe, era gay.

Elton John

Tente imaginar o que seria do mundo da música sem Elton John. O cantor e compositor vem desde os anos 70 pavimentando o que é a música pop que conhecemos hoje em dia. Acredite, sem ele, você não estaria ouvindo seus disquinhos do Drake, The Weekend, Katy Perry, Kesha e tantos outros.

Jim Parsons

Um dos maiores salários da TV americana e personalidade frequente em premiações, o ator protagonista da série The Big Bang Theory é gay assumido.

RuPaul

Tá, a gente vai fingir que você não sabe, mas RuPaul na verdade É UM HOMEM! Tá-dáaaaaaa.

Ok, brincadeiras a parte, a drag mais conhecida do mundo é uma das figuras mais importantes no movimento LGBT nos dias de hoje.

Ellen DeGeneres

A apresentadora americana é um dos maiores ícones da TV nos EUA e no mundo todo. É casada com Porrtia de Rossi desde 2008, fez a voz da Dory em Procurando Nemo e Procurando Dory e é a única pessoa a ter apresentado o Oscar (2007 e 2014), os Prêmios Emmy e o Grammy.

Pabllo Vittar

A drag brasileira estourou do ano passado pra cá e hoje é a drag queen mais seguida nas redes sociais no mundo todo. Neste ano, gravou com o trio americano Major Lazer, se apresentou no Rock in Rio e estrela o comercial de uma grande rede de bancos. Embora muita gente não saiba (principalmente fora do Brasil), Pabllo é uma drag.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s