Muita gente pode não saber, mas algumas das pessoas mais influentes de nosso mundo moderno são ou foram gays. Dá uma olhada dessa lista e diz: não seria tudo MUITO mais chato sem eles?
Tom Cook
O CEO da Apple nunca escondeu de ninguém sua homossexualidade. E está a frente de uma das empresas mais poderosas e inovadoras dos dias de hoje. Se imagine num mundo sem iPhone, iPod, Mac ou iPad. Mesmo que você não use nenhum deles, mas já parou pra pensar o quanto eles mudaram nossa forma de usar tecnologia e que sem eles provavelmente ainda estaríamos ouvindo CD e com PCs monstruosos em casa?
Alan Turing
(1912-1954): o pai da computação trabalhou durante a Segunda Guerra para a inteligência britânica para quebrar os códigos de mensagens secretas dos alemães. Por conta de sua homossexualidade, sofreu um processo criminal em 1952 e teve que passar por tratamento com hormônios femininos e castração química para não ir à prisão. Sua vida foi retratada no filme “O Jogo da Imitação”.
Ryan Murphy
Pra quem não ligou o nome à pessoa, basta dizer que Murphy é o criador de séries de sucesso como “Nip/Tuck,” “Glee” e a venerada “American Horror Story.” Como um dos roteiristas e produtores mais importantes da televisão americana hoje, ele costuma dar espaço em seus trabalhos a atores LGBTs, além de ser ativo nas lutas da comunidade. Em 2015 ele recebeu o Prêmio de Inspiração da amfAR, por suas contribuições à causa.
Paulo Gustavo
Conhecido por sua atuação em “Minha mãe é a peça”, o comediante Paulo Gustavo é casado desde 2015 com outro homem e não esconde sua sexualidade. Começou a ganhar notoriedade em 2004 e Dona Hermínia é uma de suas personagens mais conhecidas. É hoje um dos humoristas mais bem sucedidos e conhecidos do Brasil.
Bryan Singer
O diretor de filmes da saga X-Men sempre foi bastante aberto com relação à sua homossexualidade. Não é a toa que os filmes dos mutantes servem perfeitamente como metáforas para a causa LGBT, com O Confronto Final sendo o mais forte deles, falando da “cura mutante”. Singer está dirigindo a cinebiografia do Queen, banda liderada por Freddie Mercury que, como você bem sabe, era gay.
Elton John
Tente imaginar o que seria do mundo da música sem Elton John. O cantor e compositor vem desde os anos 70 pavimentando o que é a música pop que conhecemos hoje em dia. Acredite, sem ele, você não estaria ouvindo seus disquinhos do Drake, The Weekend, Katy Perry, Kesha e tantos outros.
Jim Parsons
Um dos maiores salários da TV americana e personalidade frequente em premiações, o ator protagonista da série The Big Bang Theory é gay assumido.
RuPaul
Tá, a gente vai fingir que você não sabe, mas RuPaul na verdade É UM HOMEM! Tá-dáaaaaaa.
Ok, brincadeiras a parte, a drag mais conhecida do mundo é uma das figuras mais importantes no movimento LGBT nos dias de hoje.
Ellen DeGeneres
A apresentadora americana é um dos maiores ícones da TV nos EUA e no mundo todo. É casada com Porrtia de Rossi desde 2008, fez a voz da Dory em Procurando Nemo e Procurando Dory e é a única pessoa a ter apresentado o Oscar (2007 e 2014), os Prêmios Emmy e o Grammy.
Pabllo Vittar
A drag brasileira estourou do ano passado pra cá e hoje é a drag queen mais seguida nas redes sociais no mundo todo. Neste ano, gravou com o trio americano Major Lazer, se apresentou no Rock in Rio e estrela o comercial de uma grande rede de bancos. Embora muita gente não saiba (principalmente fora do Brasil), Pabllo é uma drag.
Deixe um comentário