Natal do Palácio Avenida terá projeções mapeadas inspiradas em Mary Poppins e Harry Potter

Um dos eventos natalinos mais esperados da cidade, o Natal do Bradesco, já tem data marcada. No dia 1º de dezembro começa “O Palácio Encantado”, com 111 crianças coralistas que, neste ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música.

palacio avenida.jpeg

O espetáculo conta a história de alunos de um conservatório de música que, com a ajuda de sua professora, trazem à vida o Senhor Palaciano, o simpático personagem que sofreu um encantamento e se solidificou na forma do Palácio Avenida. O Bradesco produziu o espetáculo pela primeira vez em 2016, mas o Palácio Avenida já é palco das apresentações do coral há quase três décadas.

O Sr. Palaciano ganhará vida graças à tecnologia de projeção de vídeo conhecida como mapping. Este universo lúdico foi inspirado em filmes como A Noviça Rebelde, Mary Poppins e Harry Potter. “Será uma bela homenagem. Demos um novo significado ao tijolo e à parede e, com a magia e o encantamento que são tão característicos do espetáculo, transformamos o prédio em personagem”, explica o diretor artístico do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves.

O espetáculo será dividido em quatro atos: bloco ar, com figurinos e adereços em tons de azul, com tecidos leves e esvoaçantes; bloco água, representado por chuvas, riachos e pescadores; bloco terra, fazendo uma homenagem ao plantio e à colheita, com tons terrosos nos adereços e projeções; e por fim o bloco fogo, representado pelo calor que aquece os povos, com elementos vermelhos como a marca Bradesco e também a cor do Natal.

O repertório conta com dez músicas inéditas que estão sendo ensaiadas desde outubro, com canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio. As apresentações acontecem até o dia 17 de dezembro, às sextas, sábados e domingos e têm 45 minutos de duração.

Anjos de Natal

Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

miramar-banner-gif

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: