10 músicas para lembrar de Dolores O’Riordan

Dolores O’Riordan foi um marco na música dos anos 90. A  frente da banda The Cranberries, Dolores marcou uma geração inteira com canções fortes e maravilhosas.

Na tarde desta segunda-feira, 15 de janeiro, os integrantes da banda comunicaram ao mundo o falecimento da cantora, aos 46 anos.

A banda divulgou uma nota dizendo que os integrantes “estão devastados por ouvir as notícias” e pediram privacidade “nesta hora muito difícil”.

Não há mais informações sobre a morte. O corpo foi encontrado em Londres, onde o Cranberries participaria de uma gravação.

Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, a mais nova de sete filhos. Ela tinha transtorno bipolar.

Formada em 1990, a banda emplacou hits como “Zombie”, “Linger”, “Dreams”, “Ode to my family” e “Salvation”. O grupo ficou conhecido pela voz potente e emotiva dela.A estreia foi em 1993, com “Everybody else is doing it, so why can’t we?”.

Nos anos 90 a banda fez tanto sucesso por aqui que Linger ganhou até uma versão em português cantada por ninguém menos que Angélica:

O trabalho mais recente de inéditas, “Roses”, é de 2012, o único com novas canções após o retorno, em 2010. Os integrantes haviam ficado afastados por seis anos e a banda já vendeu mais de 40 milhões de cópias. No ano passado, eles lançaram “Something Else”, com releituras acústicas dos sucessos do grupo.

Além da cantora, o Cranberries tinha Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler.

Em 2016 Dolores anunciou a formação de uma nova banda, chamada D.A.RK., ao lado de Andy Rourke (The Smiths) e do DJ Olé Koretsky. A banda teve um único disco, lançado no mesmo ano.

Veja abaixo dez hits para relembrar a carreira de Dolores:

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s