Mark Hamill vai ganhar estrela na calçada da fama

Após quarenta anos desde o lançamento do primeiro Star Wars, Mark Hamill receberá uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

De acordo com o site Variety, esta homenagem a Hamill será a de número 2630 e vai contar com as presenças de George Lucas e Harrison Ford.

A estrela de Star Wars começou sua carreira com papéis pequenos de produções não tão populares, como na série dos anos 1960, General Hospital. A partir de 1977, Hamill passou a ser conhecido no mundo inteiro e chegou até mesmo a se tornar a voz mais marcante na história do Coringa nos desenhos e games do Batman.

Este ano, Hamill vai co-estrelar Squadron 42, spin-off do bem-sucedido projeto Star Citizen, junto com Gary Oldman — favorito ao Oscar de melhor ator em 2018 — e Gillian Anderson.

Mark Hamill receberá a maior honra de Hollywood no próximo dia 8 de março, em Los Angeles. Durante a cerimônia, o ator será acompanhado do criador de Star Wars George Lucas e de seu colega de elenco na franquia Guerra nas Estrelas, Harrison Ford.

“Os fãs de Star Wars vão ficar muito felizes ao saberem que seu ídolo Mark Hamill vai ser homenageado com uma estrela na Hollywood Walk of Fame. Estamos orgulhosos de acrescentar este ator extraordinário à nossa histórica Calçada da Fama”, disse Ana Martinez, produtora de cerimônias da Calçada da Fama, em um comunicado (via Variety).

Nascido em Oakland, na Califórnia, Hamill foi descoberto em um workshop de comédia musical um ano antes de ir estudar Teatro na Los Angeles City College. Ele apareceu em séries de TV e telefilmes antes de conseguir seu primeiro papel em um longa-metragem, pelo qual é reconhecido até hoje: Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas.

Antes e depois de Luke Skywalker

Recentemente, Hamill apareceu em Kingsman – Serviço Secreto, reprisou os papéis de o Trapaceiro em The Flash e Luke em Star Wars – Os Últimos Jedi e, em breve, vai participar de Con Man , ao lado de James Caan e Ving Rhames.

Hamill também é conhecido por seu trabalho de dublador, especialmente como o Coringa na série animada do Batman nos anos 90, retomando o papel no videogame “Arkham Asylum” e no filme animado Batman – A Piada Mortal. Ele também é emprestou sua voz a séries de TV de Transformers, Homem-Aranha e Avatar: The Last Airbender, além de vários filmes do Studio Ghibli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s