Alguns comentários sobre a final de RuPaul’s Drag Race All Stars 3

A essas alturas muita gente já viu a final de RuPaul’s Drag Race All Stars 3 e já sabe quem é a vencedora, mas se você ainda não viu, clica na imagem aqui embaixo e baixa os episódios antes de continuar este texto, porque ele CONTÉM SPOILERS da final.

rupaul drag race as3

Bom, se você  continuou é porque ou não se importa com os spoilers ou já sabe que Trixie Mattel foi a grande campeã desta edição, que teve a maior audiência da história do programa nestes nove anos.

A  gente só quer aqui fazer uma breve análise desta curta e relativamente nada emocionante temporada.

Já que BenDeLaCreme deu uma de Geri Halliwell (como muito bem colocou Shangela) e pulou fora do barco, e olhando para as quatro finalistas, não era difícil perceber que a melhor entre elas era mesmo Trixie.

Sua drag é a mais consistente e ele é um dos participantes que menos criou intrigas com os outros em todas as temporadas. Sempre elogiado, ele pode ter ganhado poucos desafios nesta temporada (venceu dois desafios da semana e nenhum lipsync), mas na conta comparativa com Kennedy Davenport, com quem disputou o lipsync final e que ficou quatro vezes entre as piores, acabava levando a melhor.

Quando Mama Ru avisou que as eliminadas escolheriam as duas vencedoras, já ficou claro que Bebe estaria fora. Sua atitude blasé-superior o tempo todo fez com que as demais criassem antipatia por ela (não sem razão), e por melhor e mais competente que ela seja, esta atitude impediu que as “amigas” a escolhessem. Quanto à Shangela, é bastante claro que, com exceção de Ben e Thorgy, todas as outras têm inveja da fama que ela já conseguiu. Bom, se formos falar de inveja, de quem Aja e Chichi não tinham inveja né? Mas enfim.

Então, era meio óbvio que entre as quatro Trixie sairia campeã. Por mais que Kennedy tenha rolado no chão num ato claro de desespero durante a dublagem, extrapolando o limite da música intimista e parecendo uma aluna de jazz do high school, Ru não poderia declarar vencedora uma drag que esteve em praticamente metade dos episódios entre as piores e não venceu nenhum desafio da semana.

Como o resultado ideal era meio impossível (RuPaul declarar que mesmo tendo pedido demissão a vencedora de direito era BenDeLa), não tinha como ser outra. Por mais que no desafio musical da final todas tenham se saído bem, das quatro quem mostrou o melhor desempenho durante todo o programa foram Trixie, Bebe e Shangela. E como destas, duas já seriam eliminadas pelas amigas, não tinha muito o que pensar.

Aliás, um último comentário: QUE COISA SENSACIONAL AQUELE CLIPE FINAL! (fui o único que lembrou doa áureos tempos de Xuxa e Angélica com o visual da Trixie?)

 

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s