#SemanaVingadores – ENCERRAMENTO: nossa teoria sobre Guerra Infinita COM SPOILERS

ATENÇÃO, ESTE POST CONTÉM SPOILERS DE GUERRA INFINITA

A essas alturas muita gente e muitos fãs já assistiram Guerra Infinita, afinal ele já bateu 1 milhão de espectadores em 2 dias de exibição no Brasil. E talvez algumas pessoas também já tenham assistido ao nosso vídeo-resenha onde apresento minha teoria para o que aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita. Se você ainda não viu, assiste aqui embaixo:

Bom, então resolvemos explicar nossa teoria… pra quem não assistiu O Vidente (um filme bem bacana, aliás), ele conta a história de um homem com a capacidade de prever o futuro. Em determinado momento do filme as coisas começam a degringolar e tudo dá errado culminando num final catastrófico. Mas então a história volta e percebemos que na verdade era uma visão do futuro que o protagonista estava tendo e, desta forma, ele prevê o que vai acontecer e pode evitar a catástrofe. Sacou?

Pois é. Nossa teoria é a de que acontece o mesmo em Guerra Infinita. Claro que você lembra que em um momento do filme o Doutor Estranho vê mais de 14 mil formas das coisas acontecerem dali pra frente. Então o filme continua e… bom, a gente sabe o que acontece.

O que achamos é que em algum momento desta cena, o Doutor começa a ver o futuro e tudo o que assistimos dali pra frente não é nada mais que uma previsão, não está acontecendo de verdade.

Por que a gente acha isso? Bom, vários pontos parecem indicar algo neste sentido:

  • A joia do Infinito em poder dor Doutor Estranho é a joia do tempo. Ora, ela dá ao seu portador o poder de se transportar para qualquer lugar no tempo. Seja para o passado ou futuro. Ela pode também criar ciclos temporais, de onde a vítima não consegue escapar. Quem garante que tudo o que vemos não foi um transporte do Doutor para uma possibilidade de futuro, ou que não é apenas um ciclo temporal em que ele aprisiona Thanos?
  • A gente sabe que o contrato de vários atores acaba com Vingadores 4, entre eles Robert Downey Jr e Chris Evans. Então dificilmente a Marvel deixaria justamente estes dois vivos para continuar a história;
  • Por que o estúdio mataria de cara novos heróis que acabaram de entrar no MCU e seriam os mais prováveis de continuarem os Vingadores, como o Homem-Aranha, o pantera Negra e a Feiticeira Escarlate?
  • Transformar Thor num superdeus pra logo em seguida tirá-lo de campo, ainda mais sabendo que o contrato de Hemsworth ainda prevê mais dois filmes?
  • Chris Pratt já disse que tem cerca de quatro filmes acertados com a Marvel ainda, sendo pelo menos um deles mais um dos Guardiões. E o resto?
  • Muitos dos heróis que morreram no final de Guerra Infinita estão nos créditos do próximo Vingadores. Não dá pra ser tudo em flashback né?
  • Alguns sites indicam que um possível título para o quarto filme seja Vingadores: Eternamente (Batman curtiu isso). Essa história, já lançada no Brasil, fala, justamente, de viagens no tempo.

Tudo indica que sim, ou os acontecimentos são uma previsão de futuro ou, de alguma forma a história vai voltar no tempo para algum ponto antes de Thanos conseguir estalar os dedos, para que, aí sim, possamos nos despedir de Capitão América, Thor (que ainda estará em Vingadores 4 e mais um filme solo) e Homem de Ferro.

No fim, só nos resta esperar. Kevin Feige já falou que o título do próximo filme é um spoiler deste, então vai demorar um pouco para ser divulgado. Ainda temos Homem-Formiga e a VespaCapitã Marvel antes de Vingadores 4 encerrar a fase 3 da Marvel  em maio do ano que vem, então coisas ainda podem acontecer. (Aliás, alguém sentiu falta do Homem-Formiga e do Gavião Arqueiro em Guerra Infinita?).

Clica na imagem  abaixo pra acessar todas as matérias especiais da #SemanaVingadores e conte pra nós qual a sua teoria 😉

semana vingadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s