Por que é impossível comprar as peças que lojas como C&A, Renner e Riachuelo anunciam nas redes sociais?

Alguns anos atrás eu vi no Instagram da Renner uma bota masculina que eu adorei. Perguntei lá no Instagram se a bota estava disponível aqui em Curitiba e não obtive resposta. Fui então até uma loja e mostrei a foto. O vendedor olhou com ar de espanto, disse que também tinha gostado muito da bota, mas que nunca tinha visto ela na loja.

O tempo passou (e eu sofri calado) e não comprei a bota, já que ela não veio pra nenhuma loja daqui (ou veio e nem fiquei sabendo, porque não fui todo dia conferir).

Do ano passado pra cá, lojas como Renner, Riachuelo e C&A vem produzindo coleções voltadas para o público geek, com estampas de filmes e seriados.

A Riachuelo, por exemplo, anunciou uma coleção de roupas do Harry Potter que, pelas fotos, parecia super bacana. Fui em diversas lojas aqui em Curitiba e não encontrei. Larguei mão.

Mas nas últimas semanas tudo se repetiu.

A Renner anunciou uma coleção com as cores da bandeira do arco-íris com camisetas e moletons. Aqui em Curitiba? Nada.

A Riachuelo, por sua vez, anunciou uma coleção do Stranger Things. Fui em duas lojas de Curitiba e nada.

Mas o que me irritou mesmo foi a C&A.

Na semana passada a loja anunciou no instagram uma coleção Pride, com roupas e acessórios com as cores da bandeira LGBTQ (postamos a matéria AQUI). Fiquei apaixonado por uma jaqueta (a da foto) e fui buscar informações. Somente um site tinha publicado o release, então entrei em contato com a assessoria de imprensa da C&A, a Maquina Cohn Wolfe. Pedi a ela um release e informações sobre a coleção, além de me incluírem no mailing. Nunca recebi resposta.

Fui então para o site da C&A e busquei por “pride”, não veio o casaco na busca. Resolvi então ir até a loja da C&A mais próxima (isso no dia 26 de maio). Desde então, praticamente todos os dias fui até a loja. Até agora nada da coleção Pride. No dia 02 de junho um vendedor me disse que eu talvez encontrasse a coleção somente na loja da Rua XV, a maior da cidade.

No dia 3 de junho aconteceu a Parada do Orgulho LGBTQ em São Paulo. Na manhã daquele dia a C&A postou no Instagram uma foto com um link para o tal casaco. No momento em que entrei (menos de 30 minutos depois da postagem) o casaco já estava esgotado no site. No dia 4, segunda feira, fui na loja da Rua XV. Nada.

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Porque todo dia é dia de orgulho. 🌈 #CeAPride . . . #PraCegoVer: uma foto quadrada feita em estúdio com fundo vinho. Há quatro modelos nela, dois homens e duas mulheres. O primeiro modelo é um homem de cabelos loiros. Ele veste camiseta preta com detalhe nas cores do arco-íris, bermuda cinza, um casaco branco amarrado na cintura e tênis cinza. Ao lado direito dele há uma mulher de cabelos castanhos. Ela tem tatuagens nos braços e veste um body vermelho com a palavra "diversity" escrita em branco, uma legging azul marinho, uma bota branca e uma pochete colorida. Ao lado dela há outro homem, de cabelos castanhos. Ele veste camiseta azul, bermuda nas cores do arco-íris e tênis. A última modelo tem cabelos cacheados e escuros. Ela veste uma jaqueta branca com capuz colorido e calça e tênis pretos.

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Desde o dia 26/05 eu tento entrar em contato com a C&A pelo Instagram, Facebook e assessoria de imprensa e não consigo que ninguém me responda a não ser outros clientes.

Aparentemente, as peças da coleção Pride estão disponíveis somente em uma loja na cidade de São Paulo.

Hoje novamente a C&A postou no Instagram o mesmo casaco, aquele INDISPONÍVEL no site, INDISPONÍVEL nas lojas e aparentemente encontrado em uma única loja de São Paulo. Mas na legenda da foto está lá: NAS LOJAS E NO SITE.

O que me pergunto é: POR QUE o fato da peça existir somente em uma loja de SP não é informado nos anúncios ou releases? POR QUE ninguém responde os clientes? POR QUE as lojas que não são de SP não têm nenhuma informação para dar ao cliente? POR QUE as redes anunciam peças que não existem para o cliente?

Afinal: POR QUE é impossível pra quem não é de São Paulo comprar as peças anunciadas por estas redes como “disponíveis nas lojas”?

ATUALIZAÇÃO

Depois da publicação deste post nós então merecemos uma resposta da assessoria da C&A, a Maquina Cohn Wolfe.

Fui informado de que já fui incluído no mailing e de que as peças estão disponíveis “em lojas selecionadas” da rede. Não, não se deram ao trabalho de informar quais lojas são estas.

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