Próxima novela das 19h terá família congelada em iceberg no século XIX que acorda nos dias de hoje

O Tempo Não Para, próxima novela da TV Globo na faixa das 19h, promete risos, reflexões sobre o Brasil contemporâneo em um constante trânsito entre usos e costumes do passado e do presente.

novela

Sucessor de Deus Salve o Rei, o folhetim vai contar a história da família Sabino Machado, residente em São Paulo e dona de extensas terras na região que, em 1886, acaba congelada em um iceberg após dar início a uma viagem de navio rumo à Europa.

Todos permanecem congelados por mais de um século até que, em 2018, o imenso bloco de gelo que reúne tanto membros da família como agregados (alguns escravos, um guarda-livros, uma preceptora e um cão chamado Pirata) aparece na praia do Guarujá, no litoral paulista… e todos saem vivos quando o iceberg descongela.

Os choques temporais e o humor são os principais ingredientes da trama, escrita por Mario Teixeira (Liberdade, Liberdade) e com direção artística de Leonardo Nogueira (Sol Nascente).

“A novela é uma crônica de costumes bem divertida sobre tudo o que está acontecendo. Ela vai falar do deslocamento não só temporal, mas principalmente do deslocamento humano, da busca de um lugar em um mundo novo, que na verdade é mais do que um mundo novo – é um tempo novo”, antecipa Teixeira.

Nessa busca, os personagens vão lidar com choques culturais e sociais.

Teixeira cita como exemplo o patriarca da família, Dom Sabino (interpretado por Edson Celulari), que sai do bloco de gelo achando que o sistema escravocrata ainda é vigente. Quando descobre que as coisas mudaram, fica indignado ao ver um homem negro carregando uma carroça coberta de papelão pelas ruas.

“O olhar dos [personagens que foram] congelados será muitas vezes correspondente com o que muita gente pensa. Muitas vezes eles vão falar coisas as pessoas na contemporaneidade gostariam de falar”, explica o autor.

“Eles[os personagens que foram congelados] também vão falar de política. Vão relacionar os processos da corte à Brasília, por exemplo. Ele vão abordar assuntos superatuais com um olhar daquela época [século 19]. E esse olhar paradoxalmente vai lançar luz sobre uma série de coisas também. Vai lança luz sobre o óbvio, muitas vezes”, completa.

É claro que nessa trama não poderia faltar uma história de amor. Ela será protagonizada por Samuel (Nicolas Prattes), que pertence ao núcleo contemporâneo, e Marocas (Juliana Paiva), da família dos congelados.

Samuca é um jovem empresário engajado em causas sociais que vai se apaixonar à primeira vista pela filha de Dom Sabino. No entanto, o desenrolar desse amor terá um obstáculo que se chama Betina (Cleo Pires), sua namorada e sócia e vilã da novela.

Veja abaixo no slideshow um ensaio fotográfico, assinado por Sergio Zalis, que apresenta os personagens do núcleo de congelados de O Tempo Não Para.

O Tempo Não Para tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s