Ator Igor Cotrim e motorista trans premiada da Uber Larissa Wichineski participam do webprograma Não Pare Pra Pensar

Você com certeza já conhece a Larissa. Seu vídeo está em alta em todas as redes sociais e já tem mais de 3 milhões de views no Youtube. A motorista trans curitibana estrelou uma das mais recentes campanhas da Uber, empresa onde trabalha com muito orgulho, depois de um período difícil em sua vida. E já foi premiada como uma das motoristas mais bem avaliadas de Curitiba.

Larissa Wichineski, hoje feliz, aceitou o convite do programa Não Pare Pra Pensar e, ao lado do jornalista Flávio St Jayme e seus companheiros de sofá Adriano Félix, Mônica Kfouri e Valerie, engatou um bate-papo agridoce. Na conversa, ela fala das dificuldades de se assumir, da infância, do casamento e da experiência de se tornar uma “garota propaganda” de uma das empresas mais reconhecidas no mundo.

Sem medo, Larissa fala do processo de aceitação, do tratamento para mudança de sexo e dos sentimentos que marcaram sua vida: “Chega uma hora na vida que o mundo quer colocar a gente numa caixinha de padrões e, ainda que não me visse daquela forma, eu me obriguei a me encaixar nesse padrão. Mas percebi que não era feliz”. Ela comenta também como foi o processo para entrar na Uber e da importância e significado que viu no fato de ela, uma  mulher trans, mostrar a cara em uma propaganda: “Tem muita gente que me ofendeu, mas também várias pessoas que me agradeceram pela minha atitude. E se eu pude ajudar uma destas pessoas, já valeu a pena receber todas as ofensas que recebi”.

Mostrar que as pessoas podem ser felizes como são e se aceitar, mostrar que o mercado de trabalho não está totalmente fechado para pessoas trans e mostrar que a visibilidade e representatividade são algumas das maiores armas contra o preconceito. São atitudes fortes que Larissa demonstra no bate-papo.

Simone Spoladore e Igor Cotrim no filme Elvis e Madona

Quem também participa da conversa com um depoimento enviado em vídeo é o ator Igor Cotrim. Conhecido do público por sua participação no seriado Sandy & Jr, Igor comenta como foi interpretar uma transexual em seu primeiro filme, o longa brasileiro Elvis e Madona.

O bate-papo estará disponível no canal oficial do Não Pare Pra Pensar no Youtube na próxima terça-feira (31) às 19h.

 

Sobre o Não Pare Pra Pensar

Idealizado pelo jornalista e empresário curitibano Flávio St Jayme (que também assina a direção), o webprograma que já está no sétimo episódio une em um bate-papo um gay, um hétero, uma lésbica e uma drag queen para comentar assuntos do momento, sob o ponto de vista LGBTI. Semanalmente, o programa de meia hora discute com muita opinião e humor temas como preconceito no ambiente de trabalho, machismo no futebol e representatividade no cinema. Ao lado de Flávio estão Adriano Félix (estudante de Filosofia), a drag queen Valerie (estudante de Moda) e a advogada Mônica Kfouri. Todos antenados e cheios de atitude para falar sobre o que for preciso.

 

Não Pare Pra Pensar

Todas as terças-feiras às 19h no Youtube

 

Assista ao programa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s