Netflix divulga data de estreia da nova versão de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”

A Netflix anunciou a data de estreia da nova versão da série “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”. A plataforma de streaming deve veicular o primeiro episódio da nova produção no dia 26 de outubro – dias antes do Haloween.

A adolescente bruxa apareceu nos quadrinhos da editora Archie Comics em 1962, mas ficou conhecida mesmo na década de 1990 na série de TV Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, que foi ao ar na Nickelodeon entre 1996 e 2003. Por ser um programa voltado ao público infantil, essa versão da história de Sabrina misturava comédia e fantasia.

 

o-mundo-sombrio-de-sabrina3
SÉRIE É BASEADA EM QUADRINHOS MAIS SOMBRIOS DA HISTÓRIA DE SABRINA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

A série terá um total de 10 episódios e terá alguns elementos familiares para os fãs da primeira versão da história produzida pela TV – que saiu do papel pelas mãos da Warner Bros. e tinha Melissa Joan Hart no papel principal. O gato preto Salem, as tias Hilda e Zelda, e o namorado Harvey são alguns deles.

As semelhanças prometem parar por aí, já que a nova versão trará um contexto mais sombrio. Agora, Sabrina, uma jovem bruxa que ainda está aprendendo a usar seus poderes, terá de lidar com forças malignas que ameaçam ela, sua família e o mundo.

sabrina
Divulgação

O papel principal ficou para a atriz Kiernan Shipka, elogiada por sua atuação em “Mad Men”. O elenco ainda inclui Lucy Davis como a tia Hilda, Miranda Otto como tia Zelda, Richardo Coyle como Blackwood e Tati Gabrielle como a antagonista Prudence.

No início de julho, o produtor executivo e criador dos quadrinhos no qual a nova versão será mais fiel,  Roberto Aguirre-Sacasa, também é roteirista de “Riverdale” e um dos envolvidos no projeto.

sabrina-574x807
PÔSTER DE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A produção também se passa no mesmo universo de Riverdale. Ambas são baseadas em quadrinhos da Archie Comics e a cidade onde Sabrina vive, Greendale, inclusive, já foi mencionada em episódios de Riverdale. Como essa última é exibida pela emissora norte-americana CW (e pela Warner no Brasil) e O Mundo Sombrio de Sabrina será transmitido pela Netflix, dificilmente ocorrerá um crossover entre os dois seriados.

Curtiu o post? Comente, curta e sugira coisas novas pra gente! Ah! aproveita e siga-nos também em nossas redes sociais:

Facebook.com/sitepausadramatica
Instagram.com/pausadramatica

That’s all folks 😉

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s