Rouge lança música “Dona da Minha Vida” e clipe com mensagem de empoderamento

“Dona da Minha Vida”, novo single do Rouge, já está entre nós e a música vem em um momento em que a girlband composta por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade quer mostrar ao público um outro lado da banda, formada em 2002. Dias antes, nas redes sociais, o grupo postou imagens, teasers do clipe e dados importantes sobre feminicídio, homofobia, gordofobia e outros problemas enfrentado pelo sociedade hoje em dia.

A música trata não só de uma volta por cima depois do término de um relacionamento abusivo, das questões de preconceitos sofridos por tantos grupos na sociedade, bem como da nova fase, onde as meninas do Rouge são realmente donas de suas carreiras e estão inclusas na produção e composição de suas músicas a partir dessa nova fase.

A canção, que está em #1 na Apple Music, iTunes e no Youtube, reflete o que elas são hoje e a postura que assumiram em suas vidas; exalta o empoderamento de cada um e afirma que todos podem ser donos de suas próprias escolhas.

View this post on Instagram

#DonaDaMinhaVida

A post shared by Rouge (@rouge) on

“Foram 16 anos, nós mudamos, amadurecemos e sentimos a necessidade de mostrar isso no nosso discurso, na nossa imagem, postura, na nossa música!”, conta Li Martins. Já para Aline, “a canção vem para nos dar outra voz e acompanhar nosso atual momento, estamos muito felizes com ela e ansiosas pelo retorno do público!”.

O videoclipe, lançado há algumas horas, está em #1 como vídeo em alta no Youtube, traz pessoas que estão empenhados em suas lutas e conquistas pessoais, mostrando a singularidade de cada um, com diferenças que se completam. Representam pessoas que sofreram algum tipo de discriminação ou violência (física ou verbal), lutando por respeito e não sendo caladas.

Para Fantine, “essa canção é o reflexo da gente se apropriando do nosso trabalho” e Karin diz que “eu sou dona da minha vida, isso nos define hoje!”. A girlband apresenta o single como uma nova Era para o grupo, e quer falar sobre um mundo em que o respeito com o próximo deve ser exaltado, assim como o amor, o empoderamento, as lutas diárias, as conquistas e a amizade.

Para Lu Andrade a faixa “é um som mais maduro, autorias, mais forte. Estou muito feliz e tenho orgulho do resultado do nosso trabalho!”.

A música “Dona da Minha Vida” marca este novo momento muito mais próximo do que as representam atualmente, como as cinco integrantes enxergam o seu papel na sociedade, e o cuidado que elas têm em representar a todos em suas letras. Não é atoa que a hashtag #donadaminhavida alcançou os Trend Topics Brasil, no Twitter, e já é uma das mais citadas.

Até o fim deste ano, serão divulgadas novas músicas, que resultarão no lançamento do CD do grupo.

Curtiu o post? Comente, curta e sugira coisas novas pra gente! Ah! aproveita e siga-nos também em nossas redes sociais:

Facebook.com/sitepausadramatica
Instagram.com/pausadramatica

That’s all folks 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s