Festival Remaster traz clássicos do cinema brasileiro de volta às telas

Entre os dias 20 e 26 de setembro, acontece, simultaneamente em sete cidades do Brasil, o “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”. O evento, que leva às salas de cinema produções clássicas da sétima arte brasileira remasterizadas, remonta a experiência de quando esses filmes estrearam, numa rara oportunidade de rever – ou até mesmo assistir pela primeira vez – na tela grande, filmes altamente significativos para a nossa cultura, valorizando o cinema, a nossa memória e nossa história.

Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos; O Homem da Capa Preta (1986), de Sergio Resende; República dos Assassinos (1979), de Miguel Farias Jr; Luz Del Fuego (1982), de David Neves; Vai Trabalhar Vagabundo (1973), de Hugo Carvana; O Assalto Ao Trem Pagador (1962), de Roberto Farias; e os documentários Os Doces Bárbaros (1977), de Jom Tob Azulay; e Carmem Miranda: Banana Is My Business (1995), de Helena Solberg são os filmes que serão exibidos em oito salas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

Serão sete dias corridos, como projeções que a imensa maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de ver na tela dos cinemas. Um evento com filmes premiados em diversos festivais nacionais e internacionais, clássicos do cinema brasileiro com qualidade exemplar, agora oferecidos ao grande público. Valorizar a sétima arte produzida no Brasil, mostrando a importância e a riqueza da nossa cultura, este é o principal objetivo do Festival Remaster.

Locais: 7 cidades e um total de 8 cinemas:

  • RJ – Espaço Itaú Botafogo
  • SP – (2 salas)– Espaço Itaú Augusta e Cinearte Petrobras
  • Curitiba – Espaço Itaú
  • Porto Alegre – Espaço Itaú
  • Brasília  – Espaço Itaú
  • Belo Horizonte – Cine Belas Artes
  • Salvador – Espaço Itaú Glauber Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s