Para os fãs de V de Vingança hoje é um dia simbólico. Todo mundo se lembra do “Remember, remeber… the 5th of november…”
Então, pra comemorar, resolvemos listar alguns fatos que você (provavelmente) não sabia sobre o filme. Pega sua máscara do Guy Fawkes e vem com a gente 😉

- Embora o filme seja adaptado de uma HQ de Alan Moore, o autor pediu para que seu nome fosse retirado dos créditos do longa e se recusou a receber qualquer valor de direito autoral. Segundo Moore, o filme “Hollywoodizou” sua história e ele não gostou do resultado.
- As irmãs Washowski escreveram o roteiro de V de Vingança antes do de Matrix, no entanto, o filme só saiu depois. “Como não éramos famosas na época, ninguém quis nem ler o script”, disseram.
- James Purefoy foi escalado para o papel de V. Mas o ator se desligou da produção quatro semanas após o início das filmagens e foi substituído por Hugo Weaving.
- Tanto atores quanto a equipe técnica do longa precisou ter suas “fichas” analisadas para poderem filmar perto do Parlamento inglês.
- Na cena da praça do Parlamento foram usados dois tanques de guerra reais.
- O trailer de V de Vingança usou músicas de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas.
- O Guy Fawkes real não foi a mente por trás do golpe. Na verdade ele foi apenas um dos guardiões da pólvora. Quando o plano foi criado, Fawkes ainda nem fazia parte do grupo que o aplicaria.
- A cena em que Natalie Portman raspa a cabeça é real. A atriz realmente ficou careca (e ela dizia estar ansiosa pela cena, já que não aguentava mais a cabeleira).
- Por conta da máscara, Hugo Weaving reclamou que sua voz não era projetada o suficiente. A solução foi regravar as falas em estúdio e dublar o personagem na versão final.
- Quatro “arrumadores profissionais de dominó” montaram o grande projeto de V. Foram necessárias 22 mil peças e 200 horas de trabalho.
- Existem easter eggs em quase todo o filme. Segundo os produtores, em praticamente todos os frames existe ou o V ou o número 5.
- Keira Knightley, Scarlett Johansson e Bryce Dallas Howard queriam o papel de Evey, que acabou com Natalie Portman.
- Embora o longa se passe na Inglaterra, a maior parte do filme foi gravada na Alemanha
- V foi o último filme do cinematógrafo Adrian Biddle. Ele foi indicado ao Oscar de melhor fotografia por Thelma & Louise e faleceu de ataque cardíaco em dezembro de 2005 (V foi lançado em março de 2006).
- Desde o lançamento do longa a máscara de Guy Fawkes virou símbolo da luta contra o autoritarismo e a tirania (e claro, foi usada DE FORMA BEM ERRADA em protestos aqui no Brasil)
Deixe um comentário