5 de novembro – 15 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre ‘V de Vingança’

Para os fãs de V de Vingança hoje é um dia simbólico. Todo mundo se lembra do “Remember, remeber… the 5th of november…”

Então, pra comemorar, resolvemos listar alguns fatos que você (provavelmente) não sabia sobre o filme. Pega sua máscara do Guy Fawkes e vem com a gente 😉

v for vendetta

  1. Embora o filme seja adaptado de uma HQ de Alan Moore, o autor pediu para que seu nome fosse retirado dos créditos do longa e se recusou a receber qualquer valor de direito autoral. Segundo Moore, o filme “Hollywoodizou” sua história e ele não gostou do resultado.
  2. As irmãs Washowski escreveram o roteiro de V de Vingança antes do de Matrix, no entanto, o filme só saiu depois. “Como não éramos famosas na época, ninguém quis nem ler o script”, disseram.
  3. James Purefoy foi escalado para o papel de V. Mas o ator se desligou da produção quatro semanas após o início das filmagens e foi substituído por Hugo Weaving.
  4. Tanto atores quanto a equipe técnica do longa precisou ter suas “fichas” analisadas para poderem filmar perto do Parlamento inglês.
  5. Na cena da praça do Parlamento foram usados dois tanques de guerra reais.
  6. O trailer de V de Vingança usou músicas de Batman Begins O Cavaleiro das Trevas.
  7. O Guy Fawkes real não foi a mente por trás do golpe. Na verdade ele foi apenas um dos guardiões da pólvora. Quando o plano foi criado, Fawkes ainda nem fazia parte do grupo que o aplicaria.
  8. A cena em que Natalie Portman raspa a cabeça é real. A atriz realmente ficou careca (e ela dizia estar ansiosa pela cena, já que não aguentava mais a cabeleira).
  9. Por conta da máscara, Hugo Weaving reclamou que sua voz não era projetada o suficiente. A solução foi regravar as falas em estúdio e dublar o personagem na versão final.
  10. Quatro “arrumadores profissionais de dominó” montaram o grande projeto de V. Foram necessárias 22 mil peças e 200 horas de trabalho.
  11. Existem easter eggs em quase todo o filme. Segundo os produtores, em praticamente todos os frames existe ou o V ou o número 5.
  12. Keira Knightley, Scarlett Johansson e Bryce Dallas Howard queriam o papel de Evey, que acabou com Natalie Portman.
  13. Embora o longa se passe na Inglaterra, a maior parte do filme foi gravada na Alemanha
  14. foi o último filme do cinematógrafo Adrian Biddle. Ele foi indicado ao Oscar de melhor fotografia por Thelma & Louise e faleceu de ataque cardíaco em dezembro de 2005 (foi lançado em março de 2006).
  15. Desde o lançamento do longa a máscara de Guy Fawkes virou símbolo da luta contra o autoritarismo e a tirania (e claro, foi usada DE FORMA BEM ERRADA em protestos aqui no Brasil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s