Ah que saudades estávamos da fantasia de Aguinaldo Silva!
Fera Ferida, Pedra Sobre Pedra, A Indomada… suas novelas eram capazes de nos desligar da realidade. De nos fazer embarcar em um universo único onde era permitido chover outo em pó e entrar num buraco no Brasil e sair no Japão. E como estávamos precisando nos desligar.
Depois de tantas tramas realistas e pesadas, era hora da Rede Globo voltar ao realismo fantástico. E que volta!
Nesta segunda-feira estreou O Sétimo Guardião, a nova trama de Silva no horário das 21h. Misturando novamente elementos fantásticos e mundo real, a novela trouxe de volta o frescor e a leveza da fantasia.
A grande estrela da trama é Leon, um gato preto que parece guardar todos os segredos da história. Na fictícia Serro Azul (já citada em A Indomada e Fera Ferida) conhecemos os sete guardiões de uma misteriosa fonte. Em São Paulo conhecemos Gabriel (Bruno Gagliasso), que tem em seu destino se tornar um dos guardiões. Claro que a trama (e Leon) o levará para Serro Azul para assumir seu lugar. Lá ele se apaixonará por Luz, mais uma mocinha suspirante de Marina Ruy Barbosa. O que virá em seguida só Leon sabe.
Com destaque para poderes sobrenaturais e referências a suas outras novelas (já no primeiro capítulo ouvimos falar de Greenville, cidade fictícia de A Indomada), O sétimo Guardião trouxe logo de cara mistérios e tramas rocambolescas dignas de uma boa novela.
Entre os atores brilham Lilia Cabral, Leticia Spiller e Gagliasso.
Investindo em novos formatos nas tramas das 18h e 19h (como Meu Pedacinho de Chão e Deus Salve o Rei), a Rede Globo há algum tempo não trazia frescor ao seu horário nobre. E desta vez mergulhamos de cabeça (com o perdão do trocadilho) na história e nos mistérios de O Sétimo Guardião. Que venham novos personagens icônicos como Raimundo Flamel, Altiva, Viúva Porcina e Ilka Tibiriçá. Nós agradecemos.
Deixe um comentário