Conheça a cartilha para população trans tirada do ar no dia seguinte da posse do novo presidente

Uma cartilha dirigida a homens trans foi tirada do site do Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 2, seis meses depois de ser lançada. Produzido pela pasta em parceria com organizações não-governamentais, o material traz dicas de  prevenção de infecções sexualmente transmissíveis voltadas para essa população: pessoas que, ao nascer, foram consideradas do sexo feminino, mas que se definem como do gênero masculino.

A retirada de circulação ocorreu um dia depois da posse do presidente Jair Bolsonaro e foi atribuída à necessidade se fazer correções no material.

O ministério justificou que o esquema na cartilha deveria vir acompanhado de esclarecimentos. Não informou, no entanto, por que essa eventual “falha” foi identificada apenas seis meses depois do lançamento do material (coincidentemente logo após a posse de um presidente homofóbico, cuja ministra dos Direitos Humanos é uma pastora evangélica também homofóbica e cuja pauta dos direitos LGBT foi parar em uma secretaria comandada por outro pastor evangélico) e se ele será colocado novamente no site.

Mas, como somos super bacanas, e acreditamos que se trata SIM  de um material de extrema importância, até mesmo com alguns esclarecimentos bastante necessários para os heterossexuais (como as diferenças entre IDENTIDADE de gênero e ORIENTAÇÃO sexual, por exemplo), a gente disponibiliza aqui a cartilha inteirinha 😉

Caso queira baixar, clique AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s