Filme ‘Boy Erased’ tem lançamento cancelado no Brasil e editora Intrínseca se pronuncia

Esta semana a Universal Pictures anunciou que foi cancelado o lançamento do filme Boy Erased no Brasil sem maiores explicações.

O longa, que agora ficou sem distribuidora e sem data prevista de estreia, conta a história de um rapaz, filho de evangélicos, obrigado a fazer terapia de conversão sexual para “deixar de ser gay”.

Qualquer semelhança com o momento preconceituoso/religioso que o Brasil vive não é mera coincidência e especula-se que o filme tenha sofrido algum tipo de censura por parte do governo brasileiro.

Enquanto isso, a editora Intrínseca divulgou um comunicado se pronunciando sobre o livro que deu origem ao filme:

Garrard Conley narra em BOY ERASED sua comovente história de sofrimento e superação ao ser forçado a participar do processo que prometia pretensa cura para algo que não precisava ser tratado. Quando decidimos publicar o livro no Brasil, acreditamos que junto com a adaptação cinematográfica de suas memórias poderíamos levar uma mensagem necessária de tolerância e superação para todos que vivem situações semelhantes de repressão a suas sexualidades. Avaliamos que o livro seria uma importante contribuição para debates e que ajudaria a tornar pública a situação que muitos sofrem em silêncio.
 

Nossa edição de BOY ERASED: Uma verdade anulada foi lançada no início de janeiro com boa recepção por leitores, pela mídia e influenciadores. Como muitos, lamentamos a notícia recente de que o filme não será mais exibido nos cinemas do Brasil. Mesmo assim, nossa crença na relevância do relato de Conley e nosso empenho para divulgá-lo permanecem inalterados. Manteremos nossos esforços para a promoção do livro como inicialmente planejado, com a certeza da relevância do tema e de sua contribuição para uma sociedade plural e livre de preconceitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s