Já pensou gravar um disco usando o celular?
Pois é! Usando só o microfone do fone de ouvido do celular, o músico Chuck Hipólitho gravou o álbum Saigon Shit, que chegou esta semana no site oficial do cantor e plataformas de streaming.
Sem adaptadores ou amplificadores, tudo foi gravado usando o próprio celular do músico, desde os instrumentos, até a voz.
Praticamente tudo foi gravado em casa, andando pelos cômodos ou até sentado no chão da sala.
Chuck conta que sempre gostou de gravar demos e que usou essa experiência para gravar em casa. Para ele, a sensação de relaxamento de gravar tudo no seu ritmo e sem pressão acaba transparecendo nas músicas.
As faixas foram lançadas na internet aos poucos e os fãs pediram a versão física do disco. Como bom faz-tudo, Chuck ilustrou a capa e preparou o CD, que é vendido também em seus shows. O nome do disco, aliás, é uma referência ao filme Apocalipse Now.
Em 2016 Chuck já brincava com demos feitas no celular, quando fazia parte da banda Vespas Mandarinas, mas ele decidiu voar solo, para ter mais liberdade de criação. E essa liberdade transparece também nas letras de suas músicas, como Ninguém é de Ninguém.
Ouça o disco abaixo:
Deixe um comentário