Você sabia que ‘Nasce Uma Estrela’ era para ter sido estrelado por Beyoncé? Saiba mais sobre as outras versões do filme

A quarta versão de A Star is Born (no original) estava nos planos de Hollywood desde 2012. Na época, Clint Eastwood ocupava a cadeira de direção, enquanto a protagonista seria outra grande estrela da música: Beyoncé! Os problemas começaram assim que a produção começou a atrasar suas filmagens, quando a moça ficou grávida de Blue Ivy.

“Teve um momento que nós tínhamos a melhor versão do filme. De repente, Beyoncé ficou grávida. Ninguém sabia se íamos esperar. Ela foi incrível com todo o processo. Ela sempre entendeu se a gente precisasse seguir outra direção. Depois, Clint também saiu e foi fazer outro filme!”, revela o produtor Bill Gerber, para o THR.

Quando parecia que o remake ia desandar, Cooper voltou a se interessar pelo projeto (após recusar o papel por acreditar que era muito jovem). Principalmente quando a cadeira de direção ficou vaga: “Ele aproveitou a oportunidade. E ficou feliz de escalar a si mesmo, pois já estava um pouco mais velho e poderia interpretar o personagem de forma melhor. Oficialmente era sua estreia como diretor, mas passou muito tempo editando e produzindo seus projetos anteriores. Ele sabia como queria filmar, sabia que queria Lady Gaga, sabia como seria o som, sabia até como sua própria voz deveria ser. Foi incrível assistir esse processo.”

O resto a gente já sabe né? O filme virou um sucesso mundial, concorreu a 8 Oscar (incluindo melhor filme, ator e atriz) e levou a estatueta de melhor canção original, com Shalow, que já é a música mais premiada da história.

Mas que tal saber mais sobre as versões anteriores de Nasce Uma Estrela?

1937

Dirigido por William A. Wellman e produzido por David O. Selznick para a United Artists. Roteiro de William A. Wellman, Robert Carson, Dorothy Parker e Alan Campbell. O filme conta a história de Esther Blodgett, uma jovem que tem o sonho de entrar para o showbiz. É estrelado por Janet Gaynor e Fredric March.

Criado por William A. Wellman e Robert Carson, em 1937, o roteiro original de Nasce Uma Estrela foi premiado com o Oscar daquele ano. O único prêmio apesar de outras seis indicações.

1954

O filme ocupa a 7ª colocação na Lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute(AFI) e divulgada em 2006.

É o retorno de Judy Garland ao cinema após quatro anos de ausência, no primeiro musical e também primeiro filme colorido do diretor George Cukor.

Norman Maine (James Mason), astro de cinema decadente e alcoólatra, conhece Esther Blodgett (Judy Garland), uma sonhadora artista que deseja o estrelato. Depois de um tempo os dois se casam e ela começa a se transformar numa grande estrela, que agora atende por Vicky Lester. É aí que começam seus problemas, pois o marido não aguenta ver ao mesmo tempo sua derrota e a vitória de Esthercomo artista, o que acaba levando-o para as bebidas. Isso acaba abalando a carreira da esposa.

1976

Sob o comando de Frank PiersonNasce Uma Estrela (1976) ganha uma nova roupagem saindo do universo cinematográfico para o mundo das estrelas do rock, adaptando-se ao maior apelo dos anos 70. Neste momento, a sociedade passa pelo desenvolvimento econômico pós-guerra do Vietnã e a busca da igualdade salarial entre homens e mulheres, tanto que algumas características se refletem nesta adaptação.

Independente desde o início, Esther (Barbra Streisand) é quem pede John em casamento, enquanto ele tenta demovê-la da ideia, mas eles se casam. Outro ponto é que ao anunciar o seu nome na apresentação final de homenagem, a frase usada era: meu nome é Mrs. Norman Maine. Já Barbra apenas acrescenta o último nome do marido ao seu.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s