‘Cem Anos de Solidão’, de Gabriel Garcia Marquez, vai virar série da Netflix

Pela primeira vez desde seu lançamento em 1967, a obra-prima de Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão, será adaptada para uma versão audiovisual. A Netflix, empenhada em expandir seu catálogo para além do território americano com produções estrangeiras como NarcosDark e La Casa de Papel, anunciou nesta quarta-feira, 6, que comprou os direitos de exibição do romance colombiano e desenvolverá uma série em língua espanhola a partir do clássico.

A série será gravada na Colômbia, mas informações sobre número de episódios ou elenco ainda não foram divulgadas. Os filhos do escritor, Rodrigo e Gonzalo García, atuarão como produtores executivos.

Em depoimento ao jornal americano The New York Times, Rodrigo García declarou que seu pai, morto em 2014, recebeu dezenas de ofertas ao longo das últimas décadas. Mas rejeitou todas por não acreditar que a obra pudesse ser transformada em um único filme e por não aceitar que a adaptação fosse falada em outra língua que não o espanhol.

Cem anos de solidão conta a história de um século nas vidas da família Buendía, cujo patriarca, José Arcadio Buendía, fundou Macondo. O livro é considerado uma “obra-prima” da literatura latino-americana, popularizando o realismo mágico. Desde sua publicação, em 1967, livro vendeu cerca de 50 milhões de cópias, foi traduzido para 46 idiomas.

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s