Falso documentário vai mostrar os bastidores de ‘Amelie’

Já se passaram dezoito anos desde que O Fabuloso Destino de Amélie Poulain se tornou um imenso sucesso do cinema francês, quebrando recordes mundo afora e impulsionando a carreira do diretor Jean-Pierre Jeunet.

Desde então, várias propostas foram feitas ao cineasta para criar uma continuação ou uma série de televisão baseada na trama da garçonete sonhadora interpretada por Audrey Tautou. A resposta foi negativa:

“É uma má ideia”, Jeunet afirma ao IndieWire. “Não seria a mesma atriz, teria aparência barata por causa do orçamento menor, e está muito difícil filmar em Paris agora porque a cidade inteira está em construção, e portanto muito feia. Então não, não pretendo fazer uma sequência nem uma série, apenas um falso documentário com todos os documentos reais da época”.

O mockumentary, ou seja, documentário fictício, será apenas uma brincadeira de baixo orçamento, de acordo com Jeunet. “Vai ser algo despretensioso, muito engraçado e barato de fazer, espero”. Ou seja, os fãs provavelmente não devem esperar algo com o refinamento e o impacto de Amélie em 2001. O projeto servirá como comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento.

Vale lembrar que o filme ganhou adaptação aos palcos da Broadway, mas fracassou com o público e fechou as portas dois meses após a estreia. “Foi um desastre”, confessa Jeunet, que diz ter se arrependido de vender os direitos da trama. “Eu detesto musicais”, admite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s