Programa de 03-06

NOVO BATMAN

No início deste mês boatos tomaram conta da internet divulgando os rumores de que Robert Pattinson estava cotado para ser o novo Batman. Alguns sites chegaram a dar a informação como certa, ainda que nada estivesse confirmado.

Somente na sexta feira, porém, veio a confirmação: Pattinson será mesmo o novo ator a interpretar o Cavaleiro das Trevas no novo filme dirigido por Matt Reeves. A Warner aprovou o ator para o filme, que deve ser o primeiro de uma trilogia.

O próprio diretor afirmou que teria optado pelo astro de Crepúsculo, que este mês estreou o longa O Farol em Cannes e estrelará o novo filme de Christopher Nolan (da trilogia O Cavaleiro das Trevas). O longa de Reeves vai trazer um Batman mais novo que de costume e terá um teor noir focando na juventude de detetive do herói. Pattinson tem 33 anos.

The Batman será escrito e dirigido por Matt Reeves (de Cloverfield e da trilogia Planeta dos Macacos) e tem data de estreia marcada para 25 de junho de 2021.

DOIS IRMÃOS

Foi divulgado na sexta-feira o primeiro trailer da nova animação da Pixar: Dois Irmãos – Uma Jornada Inesperada.

Como seu título nacional já aponta, a história gira ao redor de dois irmãos elfos, que vivem num mundo suburbano e cercados pelas tecnologias atuais. O mais velho é Barley, um ser animado e charmoso, enquanto o caçula Ian é magrelo e introvertido. Juntos, eles embarcam numa viagem para descobrir se ainda existe magia por aí.

Na versão original, Bailey e Ian são dublados por Chris Pratt e Tom Holland. Pra quem não ligou os nomes aos heróis, os dois interpretam Star Lord e Homem Aranha nos filmes do Universo Marvel.

A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para março de 2020 e para ver o trailer é só CLICAR AQUI.

GLEE E UM MALUCO NO PEDAÇO

A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 29, que disponibilizará todas as temporadas das séries ‘Um Maluco no Pedaço’ e ‘Glee’. Ambas chegam ao catálogo em junho.

Produzida entre 1990 e 1996, Um Maluco no Pedaço foi responsável por impulsionar a carreira de Will Smith. Na história, Will é um garoto que se envolve em uma briga com valentões na Filadélfia e é enviado pela mãe à casa dos tios, que moram em um luxuoso bairro de Los Angeles.

Glee foi lançada em 2009 e foca no New Directions, um grupo de canto da escola William McKinley. Conduzida por personagens jovens, a série discute temas sociais, como raça e gênero, e relacionamentos. Virou fenômeno mundial ao discutir os temas embalada por músicas pop cantadas pelo elenco.

BOY GEORGE

Depois do sucesso de público e crítica de Bohemian Rhapsody e Rocketman, a próxima estrela do rock a ganhar sua própria cinebiografia será Boy George. A MGM anunciou que vai produzir um filme sobre a vida e carreira do icônico vocalista do Culture Club.

O longa, ainda sem título oficial, tem direção e roteiro de Sacha Gervasi (Hitchcock) e marca a segunda grande cinebiografia musical prevista na agenda da MGM, que também está produzindo Respect, o longa sobre Aretha Franklin protagonizado por Jennifer Hudson, previsto para estrear em 2020.

A história deve explorar a jornada do cantor desde sua origem humilde em uma família católica problemática do Reino Unido, até sua ascensão no topo das paradas musicais com o Culture Club na década de 1980. Aberto sobre sua sexualidade desde sempre, Boy George chocou muitas pessoas com sua aparência andrógina através dos anos, se tornando um ícone para a comunidade LGBT. Ele inclusive já escreveu duas autobiografias, intituladas “Take It Like a Man” e “Boy George in His Own Words”, mas, aparentemente, elas não servirão de base para o longa que ainda não tem previsão de estreia.

NOTÍCIA FOFA

Esta semana a nossa notícia fofa vem misturada com as notícias de cinema.
A cidade de Plano, no Estado do Texas (EUA), ganhou um cinema em que os clientes podem levar seus com cachorros.

A ideia do espaço surgiu após o empresário Erik Lankford ter sido impedido de entrar uma sala de cinema com seu cão de estimação.  A iniciativa da K9 Cinemas é inédita no mundo.

Todos os assentos foram projetados para caber confortavelmente o espectador e seu cão. O ingresso que custa 15 dólares e inclui um acesso livre aos vinhos e até quatro doses de uísques. Os amiguinhos de quatro patas ganham petiscos.

A K9 Cinemas faz duas exigências para o cliente que queira levar seu pet. Que as vacinas dos cães estejam em dia e que os donos recolham as eventuais necessidades fisiológicas de seus animais.

NOVA MARK RONSON E CAMILA CABELLO

Mark Ronson, lançou na semana passada a sua nova faixa, “Find U Again”, com a cantora e compositora Camila Cabello. Esta é a quarta faixa do seu altamente aguardado quinto álbum de estúdio, “Late Night Feelings”, que será lançado em 21 de junho pela RCA Records. A música foi produzida por Mark Ronson e Kevin Parker do Tame Impala e co-escrita por Mark, Kevin, Camila e Ilsey Juber.

“Find U Again” segue o lançamento de “Don’t Leave Me Lonely”, com Yebba, e a faixa-título, “Late Night Feelings”, que tem mais de 18,4 milhões de streams e estreou com elogios. O single de estreia do álbum foi uma das melhores músicas de 2018, “Nothing Breaks Like A Heart”, com Miley Cyrus.

O novo álbum vem depois de um ano marcante para Ronson, ganhando um Oscar, Globo de Ouro e Grammy por seu trabalho com Lady Gaga em “Shallow”, no filme A Star Is Born (Nasce Uma Estrela).

KATY PERRY DE VOLTA

Katy Perry lançou na sexta-feira o clipe de “Never Really Over”, primeiro single de seu novo álbum, que ainda não tem data de estreia. Como o teaser já adiantava, o vídeo mostra a cantora em um “retiro espiritual” onde várias pessoas se reúnem para curar corações partidos.”É um lugar onde você vai para curar o seu coração, e para abandonar qualquer energia remanescente de um relacionamento antigo”, dizia a narração do teaser, por cima de imagens de um local paradisíaco, em que vários grupos de pessoas fazem atividades diferentes.

“Never Really Over” será o primeiro lançamento solo de Perry desde 2017, quando saiu o álbum “Witness”. O disco, que foi o quinto da carreira da cantora, acabou vendendo menos do que o esperado, enquanto singles como “Swish Swish” e “Bon Apetit” não emplacaram nas paradas. Em fevereiro, Perry lançou a faixa “365” em parceria com o DJ Zedd e também não emplacou. Vamos ver se desta vez ela consegue né?

SUFJAN STEVENS

Sufjan Stevens lançou duas músicas novas em celebração ao mês do orgulho LGBT, celebrado anualmente em junho. “Love Yourself e “With My Whole Heart” trazem o cantor e compositor fundindo o seu folk melodioso de pegada indie com instrumentação eletrônica, algo que deixou as faixas um pouco mais experimentais.

Sobre “With My Whole Heart” o cantor e compositor indicado ao Oscar de canção original em 2018 por “Mystery of Love” de “Me Chame Pelo Seu Nome” disse que ela foi composta como um esforço para fazer uma música de amor para cima e sincera, “sem conflito, ansiedade ou auto-depreciação.”

Já “Love Yourself” foi composta há mais de duas décadas e Sufjan divulgou também o trecho da demo que gravou para ela em 1996 e sua reprise disponibilizadas pelo artista.

PERDIDO DE VOLTA

Quem está de volta é Marcelo Perdido, que lança seu novo EP, 2♡, com mais canções no que ele mesmo define como pop estranho.

O disco traz 4 canções de amor embrulhadas em muita influência do beach house, folk e inspiração em artistas como Cazuza e YellowDays.

Em 2014 eu entrevistei o cantor e compositor no site e ele falou um pouco de suas referências de carreira, como as bandas Los Hermanos, Gram e Ludov. E é do Ludov que saiu um dos produtores deste novo disco, Habacuque Lima.

As quatro canções de 2♡ trazem ao mesmo tempo uma sonoridade experimental e que soa familiar, com ares meio etéreos e letras, como sempre no caso de Marcelo Perdido, que beiram a poesia.

ZÉLIA DUNCAN

Quem também chegou de disco novo esta semana foi a carioca Zélia Duncan. Trazendo composições em parcerias com nomes conhecidos como Zeca Baleiro, Chico Cesar e Paulinho Moska, Zélia volta a transitar pelo repertório folk de discos como Pelo Sabor do gesto, de 2009.

A voz grave e suave da cantora entoa versos de amor e amizade em Tudo é Um, o 15º álbum de estúdio de Zélia que disco a disco se consolida como uma das melhores cantoras do Brasil com quase 30 anos de carreira.

Zélia Duncan estourou com Catedral, uma versão em português de um sucesso america, depois gravado por Renato Russo. De lá pra cá suas músicas são presenças certas em trilhas de novelas e encontros românticos com letras que vão do ativismo à melosidade.

ALADDIN

Na semana passada a nova versão de Aladdin estreou nos cinemas mundiais para  encantar tanto aos nostálgicos quanto à nova geração. Repleto de cenas de encher os olhos, o filme do diretor Guy Ritchie agrada fácil ao público, trazendo performances encantadoras do casal protagonista e um Will Smith que brinca à vontade no papel do Gênio.

Uma das coisas mais bacanas do longa é ver como os números musicais da animação de 1992 ficaram em versões de carne e osso. E, falando de música, outro grande destaque é a canção inédita composta para o filme pelos mesmos compositores das canções da animação. Alan Menken (que já ganhou 8 Oscars por suas composições) e Benji Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por La La Land) apresentam a balada de empoderamento feminino Speechless, interpretada por Jasmine no filme. A letra fala de uma mulher que quer ser ouvida em um mundo dominado por vozes masculinas.

E VAMOS PRA NOTÍCIA BIZARRA DA SEMANA

VIAGEM COM EMOÇÃO

Um idoso saiu ferido do que era pra ser uma emocionante viagem num jato francês. O homem de 64 anos, em algum momento da viagem, acabou sendo ejetado e saiu voando pelos ares numa cadeira. O motivo da ejeção é um mistério.

O incidente aconteceu com um jato que saiu da base de Saint-Dizier, no norte da França. O jato era um Rafale-B, que tem dois assentos: um pro piloto e outro pro passageiro. Esses jatos são usados sempre que a força aérea leva convidados, como políticos, celebridades e civis.

Mal o jato tinha decolado, a sequência de ejeção do assento do idoso foi de algum modo ativada. As mãos do piloto ficaram feridas por conta dos estilhaços oriundos da ejeção, mas ele conseguiu pousar em segurança.

O assento do idoso desceu ao chão em segurança por conta do paraquedas, mas ele machucou as costas no processo. Ele foi levado a um hospital, e um porta-voz disse que seu estado de saúde “não é um motivo de preocupação”. A força aérea proibiu mais voos do Rafale-B até que a causa do incidente seja descoberta.

VAMOS ENTÃO VOANDO PARA AS NOSSAS DICAS CULTURAIS

INAUGURAÇÃO PET LOUNGE

O evento de inauguração do Pet Lounge da Rialto Villa Gastronômica que faria parte das comemorações do primeiro aniversário do empreendimento precisou ser adiado por conta da chuva e acontecerá na próxima quinta-feira dia 6.

Contando com bate-papo com a pet chef Thaisa Salles sobre alimentação natural para pets e com George Sada sobre a presença de pets em ambiente corporativo, o evento terá ainda bazar, exposição de fotos, cãotinho da massagem e sorteio, além de arrecadação de ração e presença de dog influencers.

É dia 6 de junho a partir das 19h. A entrada é gratuita. Todos os pets e donos estão convidados.

COPA DO MUNDO FEMININA

Também na Rialto, acontece no dia 7 a transmissão da abertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Com promoções pras mulheres, a vila terá transmissão ao vivo nas TVs e decoração especial pra abertura do maior campeonato de futebol feminino do mundo.

Espaços especiais para troca de figurinhas e descontos em várias operações convidam a família toda para acompanhar o início da Copa do Mundo Feminina de Futebol em grande estilo.

A partir das 3 da tarde a Rialto irá transmitir a abertura oficial do evento direto da França e logo após, o primeiro jogo: França X Coreia do Sul.

INAUGURAÇÃO

Dias 7 e 8 de junho acontece a inauguração da Your Club, no lugar do antigo Bar do Simão.

O local passou por reformas e as informações sobre o novo clube estão sendo mantidas em sigilo.

PAVILHÃO ÉTNICO

No domingo acontece no Memorial de Curitiba o Pavilhão Étnico, unindo ritmos e culturas em apresentações artísticas.

Grupos folclóricos da Ucrânia, Alemanha e Itália se apresentam gratuitamente a partir das 10h da manhã passando pelo vigor das danças ucranianas, valsas, polcas e mazurcas germânicas e tarantelas italianas. Após os grupos folclóricos os festejos do Consulado da Itália trarão Mia Cara Curitiba.

A entrada é gratuita.

WORKSHOP DE WHATSAPP

No sábado as Faculdades OPET trazem um workshopp de Whatsapp Marketing, ministrado pelo professor publicitário Sedenilson Machado.Segundo ele, as estratégias de marketing pelo WhatsApp possibilitam melhoras no atendimento ao cliente, aumento de vendas, geração de vendas e aumento na divulgação de produtos e serviços.

O workshop está sendo promovido pela Proensino Brasil, e será em uma sala das faculdades Opet, no Rebouças. Além do conteúdo, o workshop dará um certificado, reconhecido em todo o Brasil.

O conteúdo vai englobar listas de transmissão e criação de grupos, estratégias de atendimento e geração de vendas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 41 9979-9639.

JOHNNY HOOKER EM CURITIBA

Curitiba é uma das cidades selecionadas para receber o show de despedida, que acontece no dia 07 de junho, a partir das 20 horas, na Ópera de Arame. Além de Hooker, a noite conta com abertura da banda curitibana Mulamba e encerramento da festa Brasilidades. Os ingressos estão à venda.

Em “Coração”, lançado em 2017, Johnny resgata ritmos tradicionais como samba, brega, frevo, guitarrada e axé, numa reafirmação identitária brasileira em letras que expressam o amor em tempos contemporâneos, renascimento, paixões marginais e além. O álbum percorre caminhos entre o Tropicalismo e o Blue-eyed Soul Americano. “Como se o “Cinema Transcendental” de Caetano Veloso e o “Young Americans” de David Bowie tivessem um filho no Recife“, define o cantor.

A Festa Brasilidades é formada por um coletivo de artistas, DJs e produtores musicais que têm como objetivo celebrar e difundir a música popular brasileira em todas as suas vertentes. Nascida em 2013 na cidade de Curitiba, a festa já realizou mais de 200 edições em seus cinco anos de caminhada.

Encabeçada pelo produtor cultural Gil Preto e o ator e DJ Luiz Bertazzo o coletivo já alcançou uma média de 70 mil pessoas em suas diferentes edições.

Os shows acontecem no dia 7 de junho na Ópera de Arame a partir das 20h e os ingressos custam a partir de 40,00. oshows acontecem no dia 7 de junho na Ópera de Arame a partir das 20h e os ingressos custam a partir de 40,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s