Cinco curiosidades sobre Liu Yifei, a nova Mulan da Disney

No último domingo foi lançado o primeiro teaser trailer da nova versão de Mulan que, como muitos clássicos da Disney, vai ganhar sua versão em live action que estreia em março do ano que vem.

Assista ao trailer abaixo:

E quem vai assumir o papel da heroína é a atriz Liu Yifei que não é muito conhecida por aqui mas é uma grande estrela na China. Olha só cinco curiosidades sobre a atriz:

Ela venceu quase 1000 atrizes para conquistar o papel

Os diretores de elenco passaram um ano em busca de uma atriz para interpretar Mulan e analisaram quase 1000 candidatas no mundo todo. O papel pedia uma chinesa de nascimento jovem, que tivesse ao menos mínimas habilidades marciais, falasse inglês e cantasse. Embora seja chinesa, Liu morou no Queens em Nova York dos 10 aos 14 anos.

Liu participou de filmes americanos como O Reino Proibido (de 2008) com Jackie Chan e Jet Li e O Imperador (2014) com Nicolas Cage e Hayden Christensen.

THE FORBIDDEN KINGDOM, Yifei Liu, 2008. ©Lions Gate/courtesy Everett Collection

Ela está acostumada com o cinema wuxia

Embora não seja tecnicamente wuxia, Mulan tem muitas características do gênero chinês: heróis das artes marciais na China antiga. A maioria dos trabalhos mais populares de Liu são no gênero, como a série de tv Demi-Gods and Semi-Devils (2003). Muitos dos personagens que ela interpretou utilizavam artes marciais.

Ela precisou convencer que era boa para o papel

Quando Liu foi anunciada como Mulan as reações não foram boas. Até mesmo um dos autores dos livros wuxia adaptados e estrelados por Liu criticou a escolha, dizendo que ela “tinha medo de fazer expressões faciais”. Um site chinês a elegeu como a pior atriz chinesa por três vezes. Mas parece que o trailer fez muita gente mudar de ideia.

Ela canta o tema chinês das Meninas Superpoderosas

Além de atuar, Liu já foi modelo e toca piano. Ela também teve carreira musical e assinou com a Sony Music em 2005. Um dos seus singles se tornou o tema de As Meninas Superpoderosas Z, uma versão japonesa em anime baseada no programa americano. Embora não lance discos desde 2006, ela canta em muitos de seus filmes.

Ela já morou com 30 gatos

Liu e sua mãe trabalham com uma ONG que encontra novos lares para gatos abandonados. Em certo momento elas abrigaram mais de 30 deles no próprio apartamento! E sim, ela ama os animais:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s