Lady Gaga é acusada de plágio por ‘Shallow’

A cantora Lady Gaga foi acusada de plágio na canção Shallow, que lhe rendeu um Oscar de melhor canção original com o filme Nasce uma Estrela, e enfrentará um processo que pode colocar em jogo milhões de dólares.

Segundo o jornal The Independent, da Inglaterra, um compositor afirma que ela usou a mesma progressão de notas de uma de suas canções, publicada há seis anos. O músico Steve Ronsen argumenta que sua canção Almost apresenta a mesma sequência de três notas que Shallow – sol, lá e si – e foi colocada no SoundCloud, site de streamings, seis anos antes de Gaga lançar seu dueto com Bradley Cooper, diretor e seu companheiro de cena no longa.

Leia mais: Shallow se torna a música mais premiada da história

Lady Gaga e seu advogado negam as acusações.

O trecho citado por Ronsen remete a uma parte do verso, como se pode ouvir no começo do vídeo:

Segundo o advogado de Gaga, Orin Snyder: “Mr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil às custas de uma artista de sucesso.” Snyder adicionou: “É vexatório e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de lutar contra isso”.

O advogado de Steven Ronsen afirmou ao Page Six que “em nome de uma saída amigável, minha equipe entregou a Lady Gaga um relatório oficial, com um renomado especialista determinando que há semelhanças no tempo, ritmo e harmonia entre as canções”.

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s