Sony e Marvel encerram parceria e Homem-Aranha deixa de fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel

Depois da divulgação de que Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da história da Sony Pictures, o estúdio anunciou que encerrou a parceria com a Marvel Studios, co-produtores do longa.

O fim da parceria veio após a Marvel e a Disney pedirem uma parte maior dos lucros dos futuros filmes da franquia, uma sugestão que a Sony recusou e, com isso, não estendeu o acordo que definia que a Marvel teria direito a “apenas” 5% dos lucros de bilheteria e merchandising.

Leia mais sobre os Vingadores

Os chefões da Sony, Tom Rothman, e da Marvel, Kevin Feige, vinham discutindo a questão há meses. No fim, nenhuma das partes se dispôs a ceder para chegar a um acordo, levando ao fim da parceria e à remoção de Feige como produtor dos futuros filmes do Aranha.

A decisão afeta diretamente o MCU exclui o Homem-Aranha e Tom Holland de futuros longas dos Vingadores. Isso meses depois de Longe de Casa ter sido anunciado como o início da próxima saga dos heróis após o fim da história de Thanos.

O Homem-Aranha vinha tomando o centro das atenções desde que surgiu no MCU cinco filmes atrás e, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e de Longe de Casa tinha se tornado peça chave na continuidade da mitologia Marvel.

Homem-Aranha: Longe de Casa bateu o recorde de 007: Operação Skyfall e se tornou o longa da Sony de maior bilheteria da história, ultrapassando os U$1.1 bilhões. E ainda está em cartaz além de reestrear nos EUA com 4 minutos adicionais no próximo feriado.

Por outro lado, a Disney e a Marvel têm total liberdade para, finalmente, agora poder incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico nos Vingadores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s