Jennifer Lopez pode receber sua primeira indicação ao Oscar por ‘As Golpistas’

Vai dizer que por esta você não esperava! Jennie from de bloc pode chegar ao Oscar!

Chegou a hora de testar se a Academia de Cinema de Hollywood realmente está mais diversa e abraçando novidades. As Golpistas (que a gente bem achava que poderia chamar Biscates, já que o original é Hustlers) pode ser um bom teste. A dramédia sobre um grupo de strippers de NY que se une para dar golpes em seus clientes estrelada por Jennifer Lopez pode chegar ao Oscar com uma indicação inédita para sua protagonista.

No Festival de Toronto a performance de J.Lo foi considerada digna de indicação e se conseguir será somente a quinta atriz latina a ser indicada ao Oscar de melhor atuação principal. Lista aberta por Fernanda Montenegro em 1998, diga-se de passagem. Nenhuma das quatro anteriores venceu.

Adaptado de um artigo da New York Magazine que se tornou viral o filme chegou a ser comparado com Viúvas, de 2018, mas também a um monte de filmes estrelados por homens que a Academia adora: Os Suspeitos (que levou pra casa estatuetas de atuação e roteiro) e praticamente qualquer filme de Martin Scorsese.

E a performance de J.Lo como a stripper mais experiente e bem sucedida, que também se torna a líder do grupo pode ser o destaque desta história. Como atriz, Jennifer Lopez já fez de um tudo e com seus 50 anos está no cinema há um bom tempo, com destaques para Selena de 1997 (que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro) e Irresistível Paixão.

Ainda temos a vantagem de a Academia gostar bastante de indicar atrizes que interpretam “profissionais do sexo”. Alguns exemplos, pra ficar nos mais recentes: Julia Roberts em Uma Linda MulherElisabeth Shue em Despedida em Las VegasMira Sorvino em Poderosa Afrodite (venceu), Kim Basinger Los Ageles – Cidade Proibida (venceu), Nicole Kidman em Moulin Rouge!Charlize Theron  em Monster (venceu), Natalie Portman em Closer e Marisa Tomei em O Vencedor.

Assista ao trailer de As Golpistas (Biscates) abaixo. O longa ainda não tem data de estreia no Brasil. No elenco, além de J.Lo estão Julia Stiles, Constance Wu, Lili Reinhart (de Riverdale) e as cantoras Cardi B e Lizzo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s