Dois únicos brasileiros na lista dos “Líderes da próxima geração” da Revista Time são LGBT

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), de 34 anos, foi eleito pela revista Time, na edição desta sexta-feira (17/5), como um dos dez líderes da próxima geração.

Originário da favela do Jacarezinho, casado com o jornalista americano Glenn Greenwald, Miranda, conhecido pelo ativismo LGBT, diz que fala “pelos que antes não tinham voz” em vídeo publicado no site da revista Time, onde estão resenhados os dez jovens que integram a lista bianual.

O outro nome brasileiro na lista é da drag queen Pabllo Vittar. De acordo com a publicação, a drag queen brasileira está “tomando o mundo pop de assalto enquanto luta por direitos LGBTQ”. 

A publicação ainda destacou a fama de Vittar a partir de seus números em redes sociais – ela conta com 6 milhões de seguidores no Instagram – e no streaming de áudio  – onde acumula meio bilhão de reproduções apenas no Spotify. A cantora foi eleita para a lista justamente por utilizar toda essa exposição para defender minorias.

Ouça o podcast especial LGBT do Pausa Dramática

“Vittar tem utilizado seu megafone global tanto para celebrar sua identidade – com performances na World Pride parade, na sede da ONU e no carnaval do Rio – quanto para denunciar os terríveis perigos que representa ser ela mesma”, escreveu Andrew R. Chow na Time, lembrando que o Brasil é um dos países mais perigosos para a população LGBTQ.

View this post on Instagram

@time ❤️

A post shared by Pabllo Vittar ⚡️ (@pabllovittar) on

Entre os outros líderes escolhidos pela revista estão a ambientalista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que começou uma paralisação escolar em defesa do clima, e a atriz negra e bissexual Tessa Thompson, de 35, que defende que Hollywood seja mais inclusiva com as mulheres cineastas.

A lista completa está disponível em http://time.com/collection/next-generation-leaders/2019/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: